Policial
Polícia Civil entrega mais de 320 celulares recuperados em operação contínua na Paraíba
25/05/2025

Redação WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta semana, a entrega de mais de 320 celulares recuperados em operações de combate a furtos e roubos em todo o estado. Desse total, aproximadamente 200 aparelhos foram devolvidos a vítimas em João Pessoa, marcando mais uma etapa bem-sucedida de um projeto que começou em dezembro de 2023.
Em entrevista, o delegado delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, responsável pela operação destacou os resultados positivos: *”É mais um dia de felicidade para a Polícia Civil, porque essa operação, é uma operação contínua que já está dando muitos resultados”*, afirmou.
Além da recuperação de aproximadamente 1.100 aparelhos nos últimos cinco meses, a operação tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento no número de boletins de ocorrência registrados. *”Isso mostra que a população está confiando na Polícia Civil e, por isso, está participando mais”*, completou o delegado.
A devolução dos celulares ocorre por meio da Polícia Civil, que entra em contato com as vítimas por notificação telefônica, solicitando que compareçam à delegacia mais próxima para a identificação e retirada do aparelho. O número do IMEI, registrado no boletim de ocorrência, é essencial para agilizar o processo.
“Temos equipes em todo o estado trabalhando exclusivamente nesse projeto. Quando localizamos um aparelho, notificamos o dono para que ele possa recuperá-lo com segurança”, explicou o delegado.
O delegado ressaltou que a devolução dos celulares tem um significado que ultrapassa o aspecto financeiro: “Muitas vezes, não é só um bem material. Tem profissionais que dependem do aparelho para trabalhar, tem memórias, vida bancária, contatos importantes. Ver a alegria das vítimas ao recuperarem seus celulares é o que motiva nossa equipe a continuar”.
A operação, que começou em Campina Grande e João Pessoa, já se estendeu para outras cidades, como Guarabira e Patos, reforçando o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma integrada e próxima à população.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.