Policial
PF cumpre mandado contra suspeito de intermediar venda de notas falsas em Campina Grande
22/07/2025

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), um mandado de busca e apreensão em Campina Grande, no bairro das Malvinas, durante a Operação Navalha de Ockham. A ação tem como foco o combate aos crimes de associação criminosa e distribuição de notas falsas no estado da Paraíba.
Segundo a investigação, um homem atuava como revendedor de cédulas falsas em Campina Grande. Ele seria o elo entre compradores e falsificadores, recebendo as notas ilegítimas enviadas do estado do Rio de Janeiro e repassando-as a terceiros na Paraíba.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O mandado foi expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba e cumprido em um imóvel que, de acordo com os levantamentos da Polícia Federal, servia como ponto de apoio para o esquema. Os agentes apreenderam materiais que serão analisados e podem contribuir com o avanço das investigações.
O nome da operação faz referência ao princípio filosófico conhecido como Navalha de Ockham, que sugere que, diante de diversas hipóteses, a mais simples tende a ser a correta. A escolha do nome alude à função do investigado, que, conforme a PF, simplificava o caminho entre os fabricantes do dinheiro falso e os consumidores finais, agindo como facilitador no processo de distribuição.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.