Paraíba

Paradas há seis meses, obras do Eixo Norte devem ser retomadas em março

ÁGUAS PARA O SERTÃO


26/01/2017

Parada há mais de seis meses, as obras do Eixo Norte da Transposição, que beneficiam os municípios do Sertão da Paraíba, devem ser retomadas apenas em março. É o que garante o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

As obras estão paralisadas desde julho de 2016, um mês depois de a empresa de Engenharia Mendes Júnior, então responsável pelas obras, comunicar a incapacidade de continuar à frente das obrigações legais acordadas no contrato.

Helder disse que a licitação para a contratação da nova empresa será feita em fevereiro e, se tudo ocorrer nos trâmites normais, as obras começarão em março – como garantiu.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que presidiu a Frente Parlamentar da Água até o ano passado, vê morosidade e descaso do Governo Federal na demora.

“Desde junho do ano passado que a Mendes Júnior comunicou ao governo que não mais faria a obra, em julho, ela paralisou as atividades em Pernambuco e mesmo com o respaldo da Lei 8666, que prevê a contratação de emergência, sem licitação, em casos de calamidade pública como a seca, o governo não contratou emergencialmente outra empresa, inclusive construtoras que já estavam atuando na área, mas em outros lotes da obra, e resolveu fazer nova licitação, adiando a abertura dos envelopes para fevereiro e ainda anuncia que, somente em março, ‘se não houver nenhum problema’, a ordem de serviço será assinada”, lamentou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //