Política

Para 2026, Wilson Santiago prega unidade dos governistas: “Sozinho ninguém chega a lugar nenhum”


06/08/2025

Anderson Costa



O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou que é natural o processo que a base governista vem vivenciando atualmente na Paraíba em que diversas lideranças vem buscando se viabilizar para a disputa pelo governo estadual em 2026. Em entrevista exclusiva concedida à reportagem do Portal WSCOM o parlamentar afirmou que no momento certo todos irão analisar as próprias chances para as eleições do próximo ano e tomarão a melhor decisão para o projeto político que hoje é liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

“O que nos interessa é a união de todos, é o fortalecimento desse grupo político, de um projeto político que deu certo na Paraíba e que deverá continuar para o bem do estado”, definiu o parlamentar.

Wilson afirmou que vê que o seu partido, o Republicanos, no topo dos entendimentos da composição da chapa majoritária, corroborando inclusive que é de direito que alguns correlegionários pleitearem que caiba ao partido dois espaços na composição, mas ele afirmou que é preciso aguardar como se dará essa construção, pois o agrupamento governista é grande e conta com uma grande dimensão de partidos que também desejam se integrarem nesta disputa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“No momento certo iremos decidir quem deverá, sim, ser esse representante. Todos os nomes aí apresentados são qualificados, nomes bons qualificados que merecem, sim, estar na chapa majoritária. Mas nós precisamos também do bom senso e precisamos da união de todos. Sozinho ninguém vai para lugar nenhum e muito menos na política”, afirmou o deputado, defendendo que o partido também precisa respeitar os anseios dos aliados tanto para a disputa ao governo estadual sucedendo o governador João Azevêdo como compondo a majoritária ocupando outros espaços que também são discutidos como a senatória e o cargo de vice-governador.

Para Wilson, o mais importante para os governistas hoje é garantir a continuidade da unidade do grupo. “Não tem Como se brigar por muitas vagas. Porque precisamos contemplar a todos”, definiu.

“Vamos garantir inicialmente uma vaga para cada um, posteriormente se identifica quem deverá ser o outro nome para ocupar e somar mais nessa segunda vaga que ainda não está definido”, analisou Wilson sobre o caminho natural que enxerga para a construção da chapa majoritária de 2026.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.