Aprovação reconhecida de João Azevêdo não o blinda de possivel traição após deixar governo por falhas na interlocução política

João Azevêdo

Por incrível que pareça, a performance do governador João Azevêdo com aprovação de sua gestão em todo estado acima dos 70% até o presente momento não implodiu as muitas conversas nos bastidores de Cabedelo a Cajazeiras de que ele pode enfrentar problemas em sua candidatura ao Senado ao deixar o governo em abril de 2026.

Este é o resumo de cenário político reproduzido insistentemente diante da conjuntura em que, segundo comentários variados, se deve à má costura política com as bases municipais diante de possível ameaça produzida por Veneziano Vital e Nabor Wanderley.

A rigor, o problema também passa pela costura da chapa majoritária do governo, em tese já definida tendo Lucas Ribeiro com a vice a ser ocupada por Deusdete Queiroga pelo PSB.

É que não há consenso já admitido frente à contestação pública do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o presidente da ALPB, Adriano Galdino, contestando o critério de escolha sem a utilização de pesquisa popular para escolha do candidato. Simples assim.

DIÁLOGOS COM OPOSIÇÃO

Também nos bastidores são diversas as conversas existentes de que o prefeito Nabor Wanderley, por exemplo, está em construção do apoio do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, cujo emblema político se traduz em riscos para João.

Embora o governador atribua a conjuntura à Imprensa, na prática não é bem isso o que sucede pois há de fato problemas na articulação política.

HERVÁZIO BEZERRA

Cícero Lucena insiste em repetir que não há a menor hipótese de questionar a postura do deputado Hervázio na realidade política do Estado no trato da sucessão.

AFRA MERECE

Repercute nos bastidores o comunicado feito à executiva Afra Soares ao ser distinguida pelo mérito de seu trabalho dedicado ao Centro Histórico de João Pessoa.

Como diria Chacrinha, ela merece.

ÚLTIMA

“É moido!”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso