É de não acreditar a realidade nos Estados Unidos na atualidade aplicando a auto censura nos veículos e profissionais de comunicação por incomodar o presidente Trump como dogma contemporâneo destrutivo aos princípios básicos da Democracia – valor histórico em queda a merecer reação da sociedade.
Conforme a dura realidade vigente, em um memorando de 17 páginas, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos começou a exigir que os cerca de 90 jornalistas credenciados para cobrir a agência obtenham aprovação prévia para publicar qualquer informação que lhe diga respeito, confidencial ou não, ou correm o risco de perder o acesso ao Pentágono.
O documento ainda restringe a circulação da imprensa designando grandes áreas do prédio como proibidas para a circulação sem escolta.
EXEMPLO DO BRASIL
Na prática, o governo brasileiro adota procedimentos firmes e seguros na defesa da sua Soberania sabendo conviver de forma bem resolvida com a malha de mídia e chegando à reunião da ONU em Nova York com o status de um País ético e soberano na defesa do multilateralismo global.
Detalhe: oferecendo ao mundo a condição de País com gestão de muitos resultados econômicos e sociais exemplares.
SEM ANISTIA
Neste domingo, a projeção é de que todo o País registre manifestações populares relevantes contra a PEC da Blindagem apresentada na Câmara Federal por 311 deputados federais buscando rasgar a Constituição em favor da impunidade.
Aliás, este assunto e a questão da Anistia aos responsáveis pela baderna de 8 de Janeiro são temas de abordagem da nova edição da Revista NORDESTE – única no País fazendo a leitura do Brasil e do Mundo pela ótica e defesa dos 9 estados.
ÚLTIMA
“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”