Início » Opiniões e Blogs » Colunistas - Opiniões e Análises de Especialistas » A dívida histórica da Paraíba com PAÊBIRU, Zé Ramalho e, em especial, Jarbas Mariz presente em Recife

A dívida histórica da Paraíba com PAÊBIRU, Zé Ramalho e, em especial, Jarbas Mariz presente em Recife

Em plena semana de show histórico de Zé Ramalho no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, eis que as Secretaria de Cultura do Estado e de João Pessoa, convivem com grande débito histórico diante da performance fantástica de Jarbas Mariz, um dos mais importantes artistas de todo o tempo, infelizmente ignorado pela cultura oficial.

Só para entender: Recife e sua cultura secular fizeram uma homenagem singular, fantástica à participação do fantástico Jarbas Mariz por sua participação no álbum PAÊBIRU, no selo Rosemblitz, no final dos anos 70 reunindo o genial Lula Côrtes, Zé Ramalho e Jarbas.

No show desta semana, Jarbas Mariz foi a mais importante estrela no espetáculo, que a Secult e Funjope insistem em ignorar fugindo não saber o destrato coma história do importante paraibano conhecido no Japão até.

Seja como for, Pedro Santos e Marcus Alves precisam adotar mais sensibilidade e trazer Jarbas Mariz pela história e relevância na música brasileira. Chegou a hora.

Última

“Cada um dá o que tem”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso