Embora existam muitos sofismas e argumentos ao gosto do freguês para carimbar a conduta atual do partido Republicanos na Paraíba, a rigor embora poucos digam com clareza, a legenda se sente tão forte e decisiva que resolveu impor 2 vagas majoritárias para 2026, tanto que a opção de emplacar esse projeto não escolhe lado.
A dados de hoje e de agora, os dois líderes estaduais de maior relevância – o presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, reverberam aliança com o governador João Azevedo, mas ninguém se iluda porque se houver recusa na pretensão da legenda situacionista, eles podem fazer acordo até com a Oposição sem nenhum problema.
Esta é a essência que deveria preocupar muito o governador João Azevedo porque a aliança dessa forma gera condição muito frágil e situação muito desconfortável.
É dentro desse foco politico-partidário de ter 2 vagas na majoritária do Governo que faz as lideranças do partido Republicanos a avançar na estratégia. Eis um contexto a mexer no tabuleiro daqui em diante, sobretudo envolvendo o governador e maior líder João Azevedo.
ÚLTIMA
“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer “