João Pessoa abriga nesta terça-feira , 12 de setembro, de ações que bem dimensionam a força da inovação. Logo cedo, no Espaço Cultural, a Rádio Tabajara lidera a retomada de um processo que muito já contribuiu com a Música – os famosos Festivais. Um pouco tempo depois, também pela manhã, Empresários da área de softwares, hardwares, startups, mídia digital e cultura se reúnem no prédio da ex-Faculdade de Ciências Médicas com Workshop liderado pelo consultor Cláudio Marinho e os professores doutores Francilene Garcia e Guido Lemos Filho tratando do novo Polo Digital e Cultura no Centro Histórico.
O retorno do Festival de Música cai bem numa cidade povoado de muita gente fazendo música nos vários níveis, sem contar os e as intérpretes também de mexer corações. A variedade de ritmos e a quantidade de artistas em torno de nós por si só já justificaria a iniciativa de Maria Duda e equipe.
É preciso, contudo, entender os novos meandros porque hoje a plataforma digital já exige adequação de modo capaz de globalizar a aldeia tabajara com a essência do que vai vir do Festival.
A HORA DO POLO DE JOÃO PESSOA
Para quem não sabe nossa Capital se mantém fora do circuito dos Polos Digitais do Nordeste mesmo cercado de Recife, Campina Grande e Natal pontificando na área com evolução e grandes negócios.
Há meses, contudo, perdura um movimento envolvendo empresas e instituições para implantar o primeiro Polo Digital e Cultura – sim, esta é a novidade porque agregar valor diferenciado que outros não têm.
Nesta terça-feira quem vai estar instruindo sobre novos passos a ser dados é o consultor sênior Cláudio marinho – ele que foi o responsável pela implantação do Porto Digital em Recife com a Secretária de Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia, e o professor doutor Guido Lemos Filho.
Esta é uma hora muito importante porque João Pessoa não pode desperdiçar esta oportunidade singular e alta importância para o desenvolvimento econômico do Centro Historico – há tempo em busca de nova vocação – e da cidade como um todo.
Será preciso unir, agregar e construir uma nova etapa da história de inovação e cultura homenageando o professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque – maior paraibanoenvolvido com maior contribuição à ciência e tecnologia.
UMAS & OUTRAS
…O diretor presidente da Gravadora ATRAÇÃO, Wilson Souto Junior, anunciou que vai investir e ocupar espaço físico no novo Polo Digital e Cultura para articular formas de dimensionar os artistas paraibanos, em especial de João Pessoa.
…Wilson Souto Junior elogiou a programação da Rádio Tabajara.
…O BID e a Prefeitura de João Pessoa precisam valorizar e abrigar de vez o movimento das empresas no Centro Historico.