A presença do prefeito Luciano Cartaxo na sessão inaugural do novo semestre legislativo nesta terça-feira deu peso e reconhecimento ao papel exercido pela Câmara Municipal, agora no mandato do presidente Marcos Vinícius, diante da composição normal entre Poderes.
A síntese da sessão passou pelo tom do Líder do Governo, Fernando Milanez Neto de que defende o bom entendimento, mas disposto a não leva desaforo para casa. Ele fez o papel de advogado num nível diferente do prefeito que preferiu falar de obras e de projetos.
MARCOS SE IMPÕE NA GESTÃO
No contexto geral, o presidente da Câmara se fez notar com a posição clara de que vai avançar em planejamento e resultados de gestão neste semestre para fazer a diferença diante do rame-rame.
Quer aperfeiçoar a gestão dialogando com firmeza nos vários níveis, em especial com a sociedade.
NADA DE CALMARIA
Luciano Cartaxo priorizou seu discurso e tom político defendendo o foco na gestão, algo que lhe leva a querer discutir 2018 mais na frente.
Mas na prática, a Oposição há mandou dizer pelo líder Bruno Farias que o posicionamento será de críticas e monitoramento permanente ao Governo.
Sem tirar nem pôr o futuro não será se calmaria.
UMAS & OUTRAS
…Nesta quarta-feira toma posse o vereador Marmuthe. Ele chega à titularidade sem ser com aval do prefeito, logo já se pergunta se ele será voto da Base do Governo ou da Oposição. Ele anda mudo.
…O PC do B anda uma fera.