Quem acompanha de perto as ações de bastidores da Política na cidade e no Estado sabia há tempo que o vereador Fernando Milanez Neto seria Líder do Governo na Câmara Municipal. É que apesar dos desmentidos de Helton Renê, saiba-se de sua fritura porque a Base aliada não conseguia emplacar nada das suas reivindicações básicas.
Já ali, no silêncio das tardes e noites, Milanez Neto passara a ocupar a vez de Líder quando defendeu a gestão Cartaxo das acusações da Oposição ainda sobre as obras da Lagoa, portanto, na prática exercer o papel de Renê.
EFEITOS NA PRÁTICA
Luciano Cartaxo fez alguns movimentos que ainda vão repercutir e/ou incomodar diante das reações em curso, mesmo ele tendo feito gesto de reconhecimento à Lídia Moura dando-lhe uma Secretaria por ela abrir todos espaços no PMN para ser o partido de Plano preferencial caso haja algum cadafalso partidário mais na frente. Zennidy Bezerra, o novo Líder da legenda, referendou a escolha.
Com os ajustes, o prefeito deu vez e voto ao PSDC de João Corujinha mas, para isso, precisou levar Helton Renê para o PROCON – de onde ele sairá, mas com a situação do partido ter perdido representação na Câmara.
A dados da noite de segunda-feira o PC do B está descontente e reagiu contra a novidade. Nesta terça-feira vai Nota sobre o atrair.
Para concluir, ao ocupar o cargo de Adjunto do IPM o cenário posto não satisfez também ao vereador a ser empossado Marmuthe sentindo-se desprestigiado à altura de ter sido o primeiro vereador a seguir a orientação do prefeito de se filiar ao PSD. Se não tivesse feito isso teria sido reeleito.
SINTESE
O Prefeito vai precisar adotar o entendimento como lógica mais frequente porque há reação muda e forte a preocupar.