De repente já estamos em Junho com o mandato de vereadores de João Pessoa convivendo com o encerramento do semestre inaugurando o novo ciclo nos vários níveis compreendendo a existência de blocos de Situação e Oposição cumprindo cada um o seu papel diante de uma gestão antenada com as exigências do novo tempo.
O conjunto de vereadores conviveu com um elemento Especial de conduta administrativa, financeira e institucional, que foi a postura de resultados marcando a gestão do presidente Marcos Vinícius em nível acima da média.
ATITUDE DIFERENCIADA
A dados de ontem, último dia da semana e ciclo, o que se viu na Câmara foi a performance do presidente desobstruindo o acumulo de matérias, entre elas o remanejamento orçamentário a permitir melhor fluxo da Gestão Luciano Cartaxo de forma negociada envolvendo até a Oposição.
A rigor, todas as matérias foram aprovadas com empenho de Marcos Vinícius com tamanho nível que, sem ele, haveria problemas à vista. Ao final do processo o presidente deu demonstração de lealdade ao esquema situacionista, mesmo respeitando os oposicionistas.
CONJUNTO DE AÇÕES
Ao longo do semestre, a Presidência deslanchou em várias frentes a partir da valorização institucional mas precisando conviver com reambientação da Casa, reestruturação organizacional, abrigo das várias tendências partidárias sem problemas, diálogo externo com a sociedade levando o conjunto da Casa a se aproximar mais da população.
Em pouco tempo, como se viu, a Câmara construiu novo patamar de respeitabilidade e ação somente possivel com postura, decisão é transparência.
É assim que se faz.