Durval perdeu na disputa e precisa reconhecer

Daqui até dia 1o de janeiro ainda vão existir muitos comentários, ilações e intrigas na disputa pela composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa mas, exceto algum ato de truculência desrespeitando a democracia, o vereador Marcos Vinicius conquistou a Maioria incontestável para ser presidente da Casa de Napoleão Laureano.

A última jogada do atual presidente Durval Ferreira é de jogar para platéia e em especial na direção do prefeito Luciano Cartaxo querendo uma composição, que se tivesse Maioria não buscava. Mera estratégia e jogo de cena porque, na verdade, ele perdeu a disputa e busca se apresentar como conciliador, que nunca fora nesta eleição.

Durval Ferreira tem seus méritos, soube até hoje jogar com o Poder da Casa, mas chegou à exaustão depois de 10 anos de mandatos seguidos e insiste em forçar a barra sem mais ter efeito. A força de um presidente é imensa, mas no caso atual não funciona porque a renovação dos mandatos trouxe novos vereadores e nova política. E ele precisa admitir.

BOM SENSO

Se ainda existir tamanho sentimento, Durval deveria se lembrar das várias vezes em que ele preteriu Marcos Vinicius e este nunca lhe criou problemas porque à época quem era majoritário era ele.

Aliás, Durval precisa pelo menos uma vez na vida ter o gesto aliado e consciente de que Marcos Vinicius conquistou a Maioria e merece ter seu apoio evitando problemas desnecessários…

A regra da democracia é simples: ganha quem constrói a Maioria e neste caso está com o vereador de Tambiá, um aliado de primeira hora de Luciano Cartaxo.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso