A nova Crise na conjuntura politica em João Pessoa

Desde domingo passado (ontem), as eleições municipais em João Pessoa convivem com uma séria conjuntura na qual o juiz Eleitoral, José Ramos Júnior, é questionado publicamente pelo Secretário de Comunicação, Luis Torres, por estar tomando decisões alusivas aos pleito de 2 de Outubro próximo com parcialidade.

Luis Torres editou texto em sua conta no Facebook expondo dados, segundo os quais, todas as decisões do magistrado favorecem ao prefeito Luciano Cartaxo e, como consequência desfavoráveis, à candidata Cida Ramos.

CAUSA E SUSPEIÇÃO

O secretário atribui diretamente a situação ao fato do juiz ser casado com a deputada estadual Daniela Ribeiro e esta, por sua vez, ser líder do PP – partido a fazer parte da base aliada do prefeito da Capital.

Luis é questionador repetitivo a expor:

– Como é que o TRE não vê isso ? – indaga ele para afirmar claramente que se fosse do Jurídico do PSB entraria com pedido de suspeição do Juiz José Ramos Júnior.

SINTESE

O caso exigirá posicionamento do Tribunal Eleitoral sabendo – se que a decisão precisa ser eivada de procedimento da ação questionadora.

O fato das decisões terem sido – conforme o secretário – apenas desfavoráveis a uma das partes (Cida) e favorecer a outra (Luciano) no exame de confronto interesses entre os dois candidatos, passa a exigir postura equanime.

Agora falta a posição do magistrado em defesa própria, pois a forma questionada cria, no mínimo, realidade constrangedora. 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo