No exame minucioso sobre o primeiro dia de campanha dos candidatos a prefeito de João Pessoa até levando em conta as duas principais candidaturas de Luciano Cartaxo e Cida Ramos, o cenário é de disputa intensa. Neste ano, contudo, uma novidade se instala, que é participação de grupos de Direita.
Neste último caso, leve – se em conta o fato de grupos direitistas do bairro Castelo Branco ter ameaçado dirigentes do DCE da UFPB de rasgarem faixas ou cartazes contra o Golpe em fase de consolidação no Brasil.
É a primeira vez que se acontece desde os famigerados anos de 61 a 64 quando se instalou a Ditadura Militar. São jovens assumindo publicamente a vertente radical à Direita como não se via. Beira ao fascismo.
AS CAMPANHAS
Ficou evidente, fácil de constatação, de que as diversas militâncias estão engajadas – destaque para o enfrentamento entre o pessoal de Luciano e Cida – ou Cida e Luciano, como queiram.
Ninguém se iluda porque nós próximos 56 dias a tendência é aumentar o clima.
Registre – se o poder de mobilização e influência do governador Ricardo Coutinho diante da campanha dedicada de Luciano.
Já tem pesquisa de opinião pública em campo para divulgação em breve.