Embora os adversários torçam a cara quando se trata de encarar os números das pesquisas de opinião pública apresentados até a presente data sobre os rumos da sucessão em João Pessoa, ninguém nega que o prefeito Luciano Cartaxo tem se apresentado na liderança das aferições, portanto é, a dados de hoje, o favorito da disputa de outubro próximo.
Esta é a realidade nua e crua, embora precise dobrar o trabalho e articulação para se manter nesse patamar de liderança e perspectiva de renovação do poder.
UM SINAL AMARELO
O Governo Luciano, contudo, precisa redobrar os esforços e blindagem quanto ao processo em curso de CPI da Lagoa depois que o Juiz Marcos Sales decidiu mandar abrir a Comissão pela Câmara Municipal.
Este assunto importa muito porque mexe com reputação. Até hoje não há nenhuma denúncia cabeluda contra o Prefeito Luciano Cartaxo, algo que ele mantendo – se com este desempenho, certamente que lhe ajudará na disputa da reeleição.
A DEFESA DE LUCIANO
Ainda hoje os aliados do Prefeito apontam recentes números e dados da Caixa Economica Federal validando as ações no Parque Solon de Lucena e este é um trunfo usado com frequencia pela Defesa.
O QUE FAZER
Luciano vai precisar agir rápido diante da novidade judicial posta, embora esta seja uma prerrogativa do presidente da Câmara, Durval Ferreira, que já se manifestara contra a CPI, tanto que a arquivou.
O fato é que, queira ou não, este é um incômodo indiscutivel. Soubemos até que o Ministério Público Federal acionou a Policia Federal para entrar no processo de investigação diante de denuncia do MPF – algo que precisa ser acompanhado porque deste veredicto depende muito da reputação citada lá em cima deste texto do Blog.
Sem dúvidas, ainda não caracterizado na prática, este é um calo que precisa ser tratado , bem tratado, pelo Governo municipal.
Fora disso, ele se mantém favorito sem grandes problemas até aqui.
Voltaremos ao assunto.