Os últimos fatos políticos gerados na Paraiba davam a crer que, enfim, o governador Ricardo Coutinho tinha dado um “golpe de mestre” ao atrair para sob suas asas o PT e o PMDB. Houve muita festa e champagnes tomadas em vários ambientes, entretanto, das ultimas horas para cá tudo parece estar desfeito.
Ele ainda nutre a esperança do PT ficar com ele tendo Lucelio Cartaxo no Senado, mas as ultimas informações são preocupantes e desanimadores, se se confirmarem.
Ora, tendo o PT e o PMDB ele passa a ter musculatura partidária e política de gente grande com chances de reeleição, em tese.
Mas, neste domingo de chuva e sol, o PMDB definitivamente sepultou as chances de aliança com o governador.
Nesta segunda-feira, por exemplo, está sendo aguardada com muita atenção a decisão a ser tomada formalmente pelo PT nacional sobre a aliança na Paraiba.
O prefeito Luciano Cartaxo e o PT paraibano advogam e ratificam o apoio ao PSB, mesmo assim será preciso aguardar os desdobramentos porque tudo agora depende dos petistas
Trocando em miúdos, o futuro de RC depende não mais de suas articulações, mas de outros partidos e lideranças, cujo resultado final, saberemos definir seu real tamanho na conjuntura política.
Foi dormir com a reeleição e acordou com pesadelos.