O aumento de RC, a versão e a reação

{arquivo}O governador Ricardo Coutinho ocupou rede de rádio para anunciar índice de reajuste do funcionalismo em percentuais que, nas suas contas, variam de 5 a 13 %. Mal terminou o anuncio e as principais entidades do Forum dos Servidores do Estado, fora das negociações, argumentam que na prática o reajuste foi de 5% aplicando em algumas categorias, como da Educação, gratificações em cima da Bolsa de produtividade.

Na fala do governador, ele repetiu que, enfim, a Paraíba passa a conviver com um reajuste histórico, cuja opinião e conceito de entidades como Sindifisco, Clube dos Oficiais, Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos a realidade é outra repetindo que, na prática, o reajuste ficou na casa dos 5% abaixo da inflação.

De cara, sem necessidade alguma de ver as tabelas da Secretaria de Administração para avalizar todo o dito, percebe-se que há reação contrária ao reajuste anunciado devendo produzir mobilizações dos setores insatisfeitos, mesmo com o governador dizendo estar presenteando o funcionalismo de forma espetacular.

Na verdade, ainda será preciso algum tempo para digerir todos os números revelados pelo Governo, embora diante da pronta provocação das principais entidades presuma-se ser possível a existência de movimentos de mobilização por índices maiores e reais, como disseram os lideres do Sindifisco e Clube dos Oficiais, por exemplo.

O fato é que, apesar do alardeio e a posição positiva de setores da Midia, o clima de enfrentamento está apenas começando merecendo, como disse, acompanhamento para juízo de valor mais consistente.

Por enquanto, o governador diz uma coisa e as entidades principais se posicionam contrárias.

Vai vir confusão.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo