{arquivo}Para quem vive com a cabeça grudada no noticiário político certamente que chama muito mais atenção os lances de enfrentamento entre lideranças políticas do que qualquer outra coisa, embora estejamos num dia, véspera de um jogo decisivo no Estádio podendo levar o Botafogo de João Pessoa à retomada de um titulo de campeão nacional, como há muito não fazia – por isso a prevalência da abordagem sobre a decisão deste domingo.
Mas, em termos práticos, os fatos mais relevantes na seara política ficaram em torno dos avanços estratégicos que o governador Ricardo Coutinho deu nos últimos dias inaugurando a segunda fase do Centro de Convenções, além de casas em Mamanguape como a dizer que está mais vivo do que nunca para sua reeleição, embora perdendo a primeira queda-de-braço para Nonato Bandeira no PPS.
É isso mesmo, o poderio do governador não foi suficiente para estancar derrota para seu ex-amigo no PPS no processo de formação do novo diretório de João Pessoa.
Pior é que Nonato aposta que vai derrotar o governador pela segunda vez no próximo sábado quando da convenção estadual. Em sendo assim, ou seja, se confirmando o prognostico do vice-prefeito da Capital ficará claro que Ricardo não é soberano, apesar do Poder da caneta que tem colocando muitos dos seus assessores a se envolverem no processo do PPS.
BOTA ALEGRIA
Expectativa é sentimento pequeno para o clima que a cidade de João Pessoa vive às vésperas da decisão da Série D, do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo enfrentará neste domingo o time do Juventude.
É certo que haverá de se respeitar o time gaúcho, mesmo assim – paciência – a temperatura está muito mais a favor do time pessoense do que outra coisa, portanto, apostar na vitoria do Belo é acreditar na alegria retomada pelos recantos da cidade.
ULTIMA
“Vai passar nesta avenida/ um samba popular…”