{arquivo}A semana começou com reação inesperada, mas efetiva do senador Cicero Lucena partindo para cima do governador Ricardo Coutinho, depois que este desqualificou a ultima pesquisa CNT dando vitoria folgada do senador Cássio ao governo se as eleições fossem hoje. No paralelo, mais com cunho social, ainda ecoa a ação do prefeito Luciano Cartaxo de reunir milhares de crianças para comemorar uma agenda especial dessa gente futurista dentro de uma premissa cidadã.
São coisas diferentes, sabemos, mas o desafio de Cicero é provocativo e põe mais lenha na fogueira fogueira porque, se aceito pelo governador – algo pouco provável, certamente poderia gerar fato político relevante.
Cicero vai na ferida. Diz ele: ora, se contesta os números então vamos contratar conjuntamente uma pesquisa com Instituto sério e o final desse levantamento vamos – argumenta o senador – assumir a candidatura de quem estiver melhor nas pesquisas.
O senador faz assim porque está seguro de que não há na atualidade quem consiga ter melhor desempenho e preferência na sucessão de 2014 do que o senador e líder do PSDB.
Desafio feito, agora é espera a reação do governador.
TRATANDO DE CIDADANIA
{arquivo}Luciano Cartaxo aos poucos se credencia como gestor muito próximo dos movimentos sociais nos vários níveis, a exemplo do sábado especial promovido pela Prefeitura no qual atraiu milhares de crianças para uma manhã-tarde de celebração da vida, afora seus afazeres mais urgentes que é cuidar da gestão macro da edilidade.
A tática, ao que parece, serve como justificativa para a frase famosa de que o povo não quer só comida, quer também diversão e arte – algo plausível na vida do líder petista que, no Picolé de Manga ao lado do mano Lucélio, produziu essa cumplicidade com resultados já vistos.
Precisa ampliar mais e assim cumprir com o papel de supridor da cultura e dos eventos necessários para a cidade.