{arquivo}O governador Ricardo Coutinho ocupou espaço nobre na Rádio Arapuan nesta quinta-feira para “soltar os cachorros” na Prefeitura de João Pessoa acusando-a de estar com atitudes protelatórias na execução de obras do Governo do Estado na Capital. Usou de muitos sinônimos para achar que tudo era birra política, como é de seu estilo fazê-lo.
Toda a tarde passou sem que o prefeito Luciano Cartaxo entrasse na mesma lógica do chefe do executivo estadual dando o troco, retribuindo os impropérios na mesma linha de exposição. Negativo, ao invés da briga feia sem graça, o prefeito preferiu manter a sobriedade e até chegou a dizer a poucos próximos na sua agenda deste dia que não vai bater boca o governador.
Faz bem Luciano ao agir assim, sem vindita, essa mania de politizar tudo neste Estado. Mesmo assim vai precisar dar sua versão, algo que ele preferiu fazê-lo através do Secretário de Planejamento, Rômulo Polari, dizendo com todas as letras que inexistem retaliações.
Mas, nesta quinta-feira, um alto funcionário da área técnica (engenharia) da PMJP informou com todas as letras que há obras do Governo querendo ter a execução sem o Licenciamento – este obrigatoriamente oferecido pela Prefeitura, que não pode abdicar de suas prerrogativas.
Se for assim, como jura e diz ter prova o técnico, o Governo do Estado age de forma errada porque, seja quem for, em qualquer que seja a obra, mini ou máxima, precisa sim enquadrá-la nos trâmites legais do registro e pedido de licenciamento. De fato, o governo nem o governador podem estar acima da lei.
Em síntese, Ricardo e Luciano Cartaxo precisam superar esse estágio de enfrentamento desnecessário e fazer fluir normalmente as obrigações de cada um, até mesmo nas obras porque precisam estar dentro da normalidade.
A ELEIÇÃO COMEÇOU
Ricardo Coutinho resolveu colocar o time em campo já de olho na sucessão. São muitos os sinais, o último se dá nesta questão de obras na Capital.
Mais do que buscar vingar sua lógica obreira, ele tenta puxar João Pessoa e o prefeito para a arena.
Até agora o prefeito Luciano Cartaxo não engoliu a corda, nem deve fazer isso assim até por não ser candidato.
Haja Paraiba pra gostar de eleição!
ÚLTIMA
“Bate com pé xaxado/
bate com pé rachado…”