{arquivo}O Governo Ricardo Coutinho acompanha atentamente cada movimento da Oposição a partir da Assembléia Legislativa, sobretudo com as fases intercaladas de criticas ou denuncias – mas vai contra-atacar com diálogo com partidos, lideranças e movimentos sociais dentro de um prisma próprio, da natureza particular do líder do PSB paraibano, de não ceder a barganhas.
Esta é a síntese da nova missão do Secretário Walter Aguiar, agora mais do que substituindo Lúcio Flávio, ideólogo do governador, responsável pela articulação política cheia de milindres porque ao lado conta com a atuação do Secretário Adriano Galdino e do Lider do Governo, Hervázio Bezerra, mas pelas primeiras falas o foco é avançar na direção de 2014 introduzindo o diálogo como instrumento de persuasão.
Certamente que ele não encontrará moleza diante de setores oposicionistas radicalizados, mas Walter Aguiar dispõe de trânsito e dialogo junto ao Governo e com outos setores da pauta política para fazer valer o dialogo, exatamente quando se sabe da pouca paciência do governador ao tratar, sobretudo de assistencialismo.
Mas, Walter se diz disposto e pronto para renovar a aliança com os partidos e lideranças de 2010, especialmente o senador Cássio Cunha Lima, a quem trata de forma diferenciada. “Não há nada que impeça a manutenção da aliança entre o governador e o senador, e demais aliados, sabendo-se que nenhum dos dois deu declaração a desestabilizar essa construção”.
OPOSIÇÃO INSISTE EM DESESTABILIZAR
Não vai parar o índice de discursos e acusações fortes de setores da Oposição. O deputado estadual Gervasio Filho, por exemplo, anda cercado de informações criticas ao Governo e deve manter esse ciclo de acusações por mais tempo.
Mas, os discursos não vão se restringir a Gervasio. O deputado Anisio Maia, por exemplo, se prepara para novas acusações.
FUTURO DO NOVO BLOCO
Passa pela eleição do PT estadual, a perspectiva e futuro de formação do Bloco formado pelo PT, PP, PSC e PEN, mesmo com criticas de Anisio Maia.
Na verdade, os novos desdobramentos têm a ver com o desempenho do prefeito Luciano Cartaxo, líder em ascensão forte no PT, bem como pelo presidente da Assembléia Legislativa, o Ministro Aguinaldo Ribeiro e o deputado federal Leonardo Gadelha.
ÚLTIMA
“Eita vida boa/ aperreada…”