A conjuntura econômica, Dilma,, Bolsa Família e a Paraíba

BRASÍLIA – Parte das atenções da conjuntura do Pais, como do Estado, se volta sobre movimentos dados pela presidenta Dilma Rousseff e, no plano paraibano, por Ricardo Coutinho acerca da sucessão deles, mas desde ontem um dos assuntos mais comentados atrai a decisao de estabelecer o valor de R$ 70,00 como mínimo para cada brasileiro em estado de miséria. Na Paraíba, a MP atraiu o envolvimento imediato do prefeito Luciano Cartaxo, da mesma forma que RC enviou a secretaria do Desenvolvimento Social, Cida Ramos, para validar a ação presidencial.

A perspectiva de ação para atrair os que ainda estão fora das estatísticas merece uma reflexão mais atenta porque, embora pouco afete da classe media para cima, significa respostas numa escala da sociedade que aos poucos sai de um estagio deprimente. 
 
É triste, mas é uma realidade que nao pode ser ignorada, mesmo que seja medida a irritar setores da Oposicao e da elite brasileira discordante do Bolsa Família.
 
Desta feita, a presidenta confirmou o envolvimento de mecanismos vinculados basicamente à presença das crianças e jovens nas escolas para garantir o beneficio, condicionante esta que, para quem nao atende, fica fora do programa.
 
Enfim, são mais de 22 milhões de brasileiros que na proporção paralela da saída da miséria passa a ser um exercito aquecendo o mercado diante de um mundo econômico em crise muito preocupante.
 
MEDO DA INFLAÇÃO
 
Nem precisa ser pHd de nada para identificar que há uma fumaça de pessimismo invadindo setores da analise mercadologica pelo tímido índice de crescimento da economia brasileira, algo que faz muitos ate fazerem especulações para 2014.
 
Nao sao poucos os que definem o futuro de Dilma  dependendo deste aspecto: se ela for bem na economia em 2014 pode ser reeleita, do contrario permitira a possibilidade de projetos alternativos como o de Eduardo Campos.
 
O CASO DA PARAIBA
 
Experts tratam o futuro do governador Ricardo Coutinho também em escala proporcional ao desempenho de seus adversários, ou seja, enquanto a Oposicao ficar se debatendo sem unidade nem projeto muito forte mais ele se fortalece.
 
O quadro de desencontros na Oposicao é tamanho que tem ate gente do PMDB defendendo acordo com o senador Cássio Cunha Lima.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo