{arquivo}Dados apresentados nesta sexta-feira pelo Instituto Ibope, através da TV Cabo Branco, constata o que as ruas mostram sem muita dificuldade de percepção: o candidato do PT, Luciano Cartaxo, avançou nos votos dos outros candidatos do primeiro turno e lidera com folga a disputa pelo segundo turno diante de seu competidor, senador Cicero Lucena, do PSDB.
Pela pesquisa, os votos válidos – ou seja sem computar branco, nulo e não sabe – indicam que o candidato petista chega a 73% das intenções contra 27% de seu competidor.
Bom, levando em conta exclusivamente estes números logo se dará com comprovação de dados que o eleitorado de João Pessoa está mandando o seguinte recado: não quer mudança na Prefeitura por aprovar a gestão em curso ( leia-se Luciano Agra), portanto, quer seguir para frente mas sem a interferência do governador Ricardo Coutinho.
Dir-se-ia (conforme a mesóclise ensinada por Professora Nini no bairro da Torre) também que o eleitorado não quer retroceder, isto é, buscar alternativa em nomes escolados ou de maior exposição e envolvimento com a vida pública – no caso Cicero e Maranhão.
Sem tirar nem por esta é a conclusão simples de uma disputa que ensaia sua fase final sem apontar perspectiva de mudança no rumo agora traçado.