Aplausos pela obra, mesmo com Oportunismo

O governador Ricardo Coutinho produziu neste domingo um ato a merecer aplausos: entregou quarenta casas para servidores dentro de um programa da CEHAP denominado de “Casa Pronta” no conjunto Cidade Verde. Outro ponto positivo: lançou também nesta data o edital de licitação para implantação do sistema de esgotamento sanitário do mesmo ambiente urbano, recém inaugurado.

É importante que atos como este se multipliquem, mas com base na sabedoria popular do bairro da Torre, é preciso ficar atento para decifrar os enigmas e atos porque “esmola grande demais até cego desconfia”.

Há, por força da filosofia popular, um desejo enorme de crer na atitude bondosa – mais do que obrigação, mas quando estamos diante de uma fase eleitoral de forte embate político aí então lá vem a desconfiança seguida de vigilância, se é que quem de direito está fazendo a fiscalização.

Por uma razão simples: o governador resolveu coincidir seu mais forte desejo de expor cronograma de obras exatamente faltando dois meses para a eleição de João Pessoa – seu principal reduto eleitoral onde, embora não tenha consigo colar sua imagem nos carros adesivados ao lado da candidata Estelizabel Bezerra por outros fatores, mesmo assim está fazendo o que fez hoje.

Ora, é preciso admitir que o exercício de Governo não pode parar, entretanto, o fato de Ricardo ser o principal avalista e patrocinador de Estelizabel – esta condição apenas, e é tudo – lhe faz parcial e parte da campanha política na Capital daí entender – se a estratégia de Governo, volta e meia, se confundindo com a presença do maior líder da candidata do PSB fazendo papel duplo nas inaugurações e atos porque não se desmembra a figura do governador e do interessado no resultado eleitoral de outubro próximo.

É claro que compete à Justiça Eleitoral e aos partidos / candidatos envolvidos conviverem e resolverem esta questão, mas se faz indispensável ficar mais atento porque a excepcionalidade do tempo vivido, ou seja de plena campanha acirrada, leva a crer da inoportunidade de confundir as coisas.

O fato é que o governo e a estrutura de campanha são distintos, mas o personagem principal do esquema político é único e sabe usar a caneta como poucos.

Vamos seguir dando a Ricardo o que é dele Coutinho.

NAS REDES SOCIAIS
 

A estrutura montada por Nonato Bandeira nas Redes Sociais parece ter se ampliado. Neste domingo, como nos últimos tempos é forte a ação de “voluntários” bancados pelo erário reproduzindo as ações do Governo.Ponto para a Secretária Tatiana Domiciano.

A Oposição está levando de cambão neste quesito.

REPETECO

O olho que existe/ é o que vê…”

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso