SÃO PAULO – O Trade turístico da Paraiba, em especial de João Pessoa, teve uma ação relevante na quinta-feira passada, no Restaurante Bovino, ao reunir dezenas de agentes de viagem para uma noite de descontração e atividades promocionais visando atrair mais turistas de boa procedência para usufruir de nossa estrutura e movimentar a famosa indústria sem chaminés.
Aliás, vou me servir de uma informação importante repassada pelo executivo Marcus Vinicius, do Hotel Hardman, em Manaira: de cada 10 turistas que descem no Aeroporto Castro Pinto, 7 são de São Paulo.
Ora, tomando por base este dado estratégico, está mais do que evidente a necessidade imperiosa do Trade – reforçado pelo Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, Campina, investirem mais na promoção da Paraiba em São Paulo porque a indução produzida pelas agencias de viagem é fator importante para existir demanda e turista consumindo nossos produtos.
Na noite promocional, deu para perceber a organização qualificada da PBTur, da mesma forma a convivência sem dramas entre Governo e Prefeitura –posto que a civilidade exige e esta condicionante é exercida sem problemas pelos representantes das duas estruturas, Temi Cabral/Walter Aguiar e Lúcio Villar, respectivamente.
Ainda precisamos de mais reforços e muito mais investimentos, entretanto, é devagar que se vai ao longe tanto que a atividade da Bovinos mostrou que o Trade anda aceso para atrair mais negócios e dividendos pois ninguém só de conversa.
Ponto para Ricardo Coutinho e Luciano Agra.