Logo cedo na vida, aprendi com Maria Júlia (minha mãe, in memorian) que, em termos de compromissos, é preciso honrá-los mesmo tarde do que nunca. Este é o espírito do que fazemos neste momento, antes de nova incursão além Paraiba, neste espaço democrático para todas as opiniões.
Refiro-me especificamente ao texto recebido do libertário pós moderno Márcio Araújo, ex-superintendente do INCRA, mas que somente agora estamos publicando depois de dias da exposição telúrica que fizemos sobre a história e honorabilidade de Adrião e Creuza Pires.
Eis o que ele diz:
” Meu caro amigo Walter Santos,
Boa Tarde.
Quero cumprimenta-lo pela brilhante crônica versando sobre uma das figuras mais singelas e de incrível sabedoria humana que foi Dona Creuza Pires.
Conhecendo-o como imagino que lhe conheço, posso afirmar ser verdadeiro seu depoimento da emocionalidade que lhe invadiu quando leu o artigo que lhe emprestara a amiga guru, Dona Creuza Pires. Sobre “muitos têm a oportunidade de realizar projetos. A maioria se queixa muito e, quase sempre enfrenta tantas dificuldades que decide desistir. Mas entre esses há quem conviva com o pior que é desistir quando estava às vésperas de grandes conquistas”:
Posso te dizer com absoluta certeza e sobre o testemunho do meu dia-dia, principalmente na fase pós 2002, que isso é tão verdadeiro quanto a soma de 2 + 2 são 4.
Aliás seu menino ingrato, se você ousasse investir nas ideias do INSTITUTO PARAÍBA SOLIDÁRIA, ong onde atuo como secretário executivo, perceberia que nossa sustentação reside sinmplesmente sobre o prisma dos nossos princípios explitados na triade, OPORTUNIDADE, SOLIDARIEDADE E CRESCIMENTO. Temos um texto encomendado ao nosso grande amigo comum, GERMANO BARBOSA e que seu conteúdo expressa perfeitamente o sucesso de muitos empreendimentos, dentre os quais o seu, cujo nascedouro muito me orgulha de ter sido um expectador privilegiado.
Sou um admirador das coisas que você faz e mesmo não tendo a estatura da maravilhosa CREUZA PIRES, me arvoro no direito da amizade para lhe dizer que onde a HUMILDADE se impõe o sucesso não se furtará a chegar. Seu sucesso já é uma realidade.”