Cássio anda diferente, insensível

 Foi a reitora da UEPB, professora Marlene Matos, quem pôs o guiso no gato (o governador Ricardo Coutinho): a Universidade Estadual está, sim, perdendo a sua autonomia e já agora não poderá conceder os reajustes salariais, como antes, em face da redução orçamentária afetando de morte a autonomia orçamentária.

Não é que ele embarque na onda da oposição, mas sua mudez é ruim e contra ele.

Este cenário da UEPB é idêntico, igual, ao que vive a maioria dos segmentos da sociedade, que não só o funcionalismo – médicos, professores, profissionais de saúde, empresários, jornalistas, estudantes, etc, confirmando o mais arrojado método de desconstrução de promessas da história recente da Paraíba.
 
O panorama significa o entendimento de que o governador decepciona como nunca se viu sob a conivência do senador Cassio Cunha Lima, hoje, o principal avalista do líder do PSB.
 
Na prática também  significa dizer que o senador Cássio, responsável pela vitoria do governador, está muito estranho – feito Dalton – e anda insensível ao que tanto propagou na vida em relação aos vários setores- reproduzindo incoerência e pouca cabeça para o contraditório.
 
Neste momento da vida paraibana, é inconcebível atestar a postura do senador sem nenhuma vinculação à altura da sua estatura e historia anterior porque resolveu, pelo menos até agora, se curvar a uma postura ditatorial nunca vista de um governante afetando tudo o que Cássio defendeu, mas hoje emudece.
 
Pode ser que ele também esteja mudando, não mais compreendendo a justiça das conquistas, entre elas a do funcionalismo estadual – outrora fator de preocupação do senador, tanto que construiu 32 Planos de  Cargos  e Carreira, mas agora está dando as costas ao que inventou em nome de quem na primeira oportunidade lhe trairá, como Judas fez com Cristo.
 
O senador Cássio está distante e insensível, certamente merecedor dos efeitos desta postura avessa à sua historia.
 
O que ele esta fazendo com a UEPB, por exemplo,e com o funcionalismo se negando a defende-los como dantes é sinônimo de retrocesso incomum e pacto com o avesso de sua  historia e como tal abrigará seus efeitos nefastos se assim perdurar.
 
Viva Ricardo!

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo