2011 foi um ano de trabalho para o vereador Tavinho Santos, do PTB de João Pessoa. Pelas contas dos jornalistas com acompanhamento diário das atividades legislativas na Câmara ele esteve na condição de exponencial, se comparado com o conjunto de parlamentares.
De fato, Aristávora Santos (nome de batismo) sempre soube assumir seu papel – neste ano que finda como Oposição ou mesmo como Situação, anos atrás, quando até chegou a ser Líder de Bancada.
Trocando em miúdos, numa cena política de extrema interferência do Poder Executivo nas relações gerais, sem dúvidas conseguir se sobressair com integridade e consistência na vigilância das atividades parlamentares e do Executivo requer experiência e conduta ilibada a envolver outros vereadores, mas nem todos de forma indiscriminada porque há quem cuide apenas de sua vida.
Representar alguém numa sociedade implica em compromissos mais amplos do que querer resolver sua vida pelo acesso existente junto ao Poder. No caso da Oposição, este cenário inexiste portanto se conduzir à base da missão de propor leis e fiscalizar a atividade político – administrativa exige contundência, como se viu no decorrer do ano no mandato de Tavinho Santos.
Este é um diferencial que certamente o fará ser distinguido na composição da disputa de 2012 podendo ser chamado a uma inserção majoritária.
O tempo dirá.
Umas & Outras
…Até mesmo em tempo de festas, o PT não pára de conspirar. Uma turma te m multiplicado os encontros visando a eleição de 2012.
…O ex-governador José Maranhão está já há alguns dias encabulado com o que ouviu de dois Pesos Pesados da comunicação, recentemente afastados de um grande sistema de comunicação. Queria saber da impressão deles sobre sua candidatura. Ouviu o que não queria.
…Falar (escrever) em Midiáticos, aguarda-se para esta semana o desfecho do affair Hélder Moura.
ÚLTIMA
“O melhor lugar do mundo/ é aqui/ e agora…”