Outra pedra no caminho?

Na prática mesmo, o Recurso Contra Expedição de Diploma ao ex-governador Cássio Cunha Lima fora interposto na sexta-feira passada pelo senador Wilson Santiago, através do advogado Michel Saliba, do Paraná / Brasília. A medida como posta visa impedir que haja a posse do senador diplomado com base, agora no “Ficha Limpa”.

O assunto é delicado, sem consenso, mas argumentado pelo advogado do senador pelo prisma da temporalidade, ou seja, da vigência das regras na instancia jurídico – eleitoral.
Para o advogado, “a Lei da Ficha Limpa beneficiou Cássio apenas no ato do registro da candidatura ao Senado. É que o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que ela não valeria para o pleito de 2010. Contudo, como a diplomação de Cássio ocorreu depois das eleições (25 de outubro de 2011), ele está inelegível em razão das duas condenações que resultaram na cassação do seu mandato de governador”.
Só que, como era de se esperar, a Defesa de Cássio não concorda com a análise de Saliba:

– A meu ver todos os fatos que dizem respeito à elegibilidade de Cássio foram tratados no Supremo Tribunal Federal no julgamento do registro de sua candidatura. Não me preocupa, nem me intranquiliza qualquer que seja o argumento atacado no Recurso Contra Expedição de Diploma manejado por Wilson Santiago”, declarou o advogado Luciano Pires.

Mas, independentemente das torcidas, a medida adotada pelo advogado de Santiago não só preocupa como volta à tona todo o aperreio que circundou os últimos meses do ex-governador criando a impressão de que o caso ainda deve demorar por algum tempo, sobretudo, se houver abrigo por parte das instâncias superiores.

Cássio, de fato, parece viver o carma neste processo. Não merecia. Só que Santiago não está no jogo à toa.

Ciro diz que cumprirá decisão

O relator do processo de posse do ex-governador Cassio Cunha Lima no Senado disse à Coluna, do WSCOM, que até a presente data está com a decisão da Justiça de cumprir com a determinação.

Ele ficou surpreso quando soube pelo Portal que o senador Wilson Santiago havia entrado comRecurso para anular o diploma do ex-governador, mas preferiu dizer que iria tomar mais ciência do assunto.

– Em qualquer situação cumprirei com a decisão da Justiça – afirmou.

ÚLTIMA

“A verdade vingará…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo