{arquivo}A nova informação reproduzida no Portal WSCOM neste sábado, segundo a qual, a Prefeitura de João Pessoa deixou de receber R$ 3 milhões visando aquisição de laptops para os professores da rede municipal é o novo atestado de nossa regressão política e administrativa.
Diz a matéria jornalística: “De acordo com as Fontes, os recursos eram oriundos de emenda apresentada pelo senador Vital do Rego Filho, cuja assessoria chegou a disponibilizar processo e recursos à PMJP”.
E acrescenta: “Depois de algum tempo insistindo fomos informados de que o prefeito Luciano Agra resolveu acatar recomendação superior de não formalizar o processo para aquisição dos computadores – adiantaram”.
Procurado pela reportagem, o senador Vital Filho não foi encontrado para falar sobre o assunto, mas sua assessoria confirmou que os recursos de fato foram disponibilizados.
Em síntese, está confirmada a disponibilidade dos recursos gerando erro grave por parte da prefeitura porque está misturando alhos com bugalhos, uma vez que se trata de um serviço qualificado à importante categoria de professores, mas esta se vendo atingida negativamente por conta de visão e postura política pequena.
Ora, seja de quem for a iniciativa tudo o que vier a somar para a cidade de João Pessoa como dos demais municípios precisa ser acatado com um bem coletivo.
Tudo isso só faz ampliar a angústia predominante entre tantos, tristes com nossa involução política.