O gesto do ex-governador Cássio Cunha Lima nesta terça-feira, segundo o Editor do Portal WSCOM, jornalista Marcos Weric, de projetar a garantia de candidatura do senador Cícero Lucena em João Pessoa pelo PSDB com seu apoio é um fato político importante na conjuntura tucana.
É, na prática, a sinalização de entendimentos e convivência harmoniosa em termos de relacionamento entre os dois e, mais do que isso, a superação com limites de visões conflitantes sobre o futuro da sucessão municipal.
Cássio foi mais além afirmando que não tem problema pessoal com o ex-governador José Maranhão, entretanto, não o vê no mesmo palanque do líder do PMDB.
O argumento de Cássio é pautado no realismo do seu perfil político porque acha não ter nada a ver com a trajetória do ex-governador.
Mesmo assim deixou uma janela lá longe aberta para possibilidades remotas, estas só causadas por muito mal que a opção política feita por ele em 2010 possa produzir com ele e seus aliados.
A síntese é simples: os acenos são de paz entre os dois maiores lideres tucanos no Estado, algo que chateia, e muito, os interesses do governador e do prefeito da Capital.