A presença de Serra e seu significado

RECIFE – O ex-governador de São Paulo, José Serra, se mantém na lista dos nomes presidenciáveis em 2014 pela sua reconhecida capacidade de gestão pública, mas desta vez certamente encontrará mais dificuldades para implementar esse intento via PSDB. Enquanto nada acontece ele se dispõe ao debate com setores da sociedade, como se dá neste momento, em João Pessoa, participando de encontro de advogados avaliando a conjuntura nacional.

Não precisa ser expert em política para identificar que o senador Aécio Neves aliando-se ao governador de São Paulo, Geraldo Alkmin, passa a ser nome mais vitaminado internamente no PSDB para conquistar o aval e candidatura na próxima disputa presidencial levando Serra a rever alguns projetos.

Ainda é cedo, dir-se-iam os analistas políticos, para mensurar com profundidade o cenário real de 2014, entretanto, se tomarmos como base os passos construídos na ultima composição do Diretório Nacional, recentemente, em Brasília, está evidente que Serra tem perdido espaços internamente.

Ora, se isso é verdadeiro ou ele começa a pensar outra hipótese partidária, a exemplo do PPS, como se cogita em São Paulo, ou dificilmente terá condições de emplacar nova candidatura pelo PSDB.

Quem viver, verá.

O CONAR no Nordeste

Ontem, tive a honra de participar como Conselheiro da instalação da Câmara do CONAR no Nordeste, em Recife particularmente, fato este considerado histórico pelos representantes dos veiculos de comunicaçao, agencias de publicidade, entidades dos anunciantes, etc, porque significa o reconhecimento da pujança que a região experimenta na atualidade.

O CONAR – Conselho Nacional de Autoregulamentação – é o organismo legal que analisa e tem competencia para dirimir dúvidas sobre a propaganda com pode de veto nos casos de infraçao às normas publicitarias das mais diferentes ordens.

Particulamente, fui o Relator do processo provocado pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Ceará pedindo a retirada da veiculação de campanha publicitária da ALPARGATAS no caso “Havaianas – Francesa”. Ao final, depois de minucioso exame do processo, a nova Câmara acatou, por unanimidade, o arquivamento da ação.

O cansaço venceu

Por incrível que pareça, adormeci ontem com o laptop próximo da cama, não conseguindo concluir a Coluna agora editada por absoluto cansaço físico.

Não é desculpa amarela, não. É o significado das muitas viagens para construir o amanhã de forma decente, daí as tantas idas e vindas a Recife, cidade que me conquistou por inteiro.

É uma explicação, apenas, aos que acompanham nossa leitura conjuntural.

ÚLTIMA

“Voltei Recife/foi a saudade que me trouxe pelo braço…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso