O papel de Vital do Rego Filho

BRASILIA – A Paraíba precisa tirar proveito, no bom sentido, das posições estratégicas ocupadas por seus senadores. Cicero Lucena na primeira secretaria se configura com influência distinta mas, cá pra nós, impressiona a performance de Vital Filho nos primeiros meses de seu mandato.

Isso mesmo. Ainda “ verde” com pouco tempo de Senado, Vital se impõe pela capacidade de se desdobrar em várias posições, como se dá a partir da presidência da Comissão Mista do Orçamento, da Corregedoria Geral e vice-liderança do PMDB.
 

Quem é do ramo sabe que não se conquista posição assim tão facilmente, a não ser por mérito e articulação – valores que o parlamentar arregimentou facilmente entre seus pares.
 

É esta condição de nossos senadores que enseja a expectativa de que alguns projetos relevantes possam ser construídos a partir de agora. Pena que o governador Ricardo Coutinho não dispõe de diálogo maneiro, fácil com os dois senadores em face das questões políticos e da pouca disposição de sentar expondo posições acima das diferenças.
 

Em que pese esse fator de pouco diálogo, mesmo assim há um acompanhamento a gerar perspectivas na direção de novos avanços a partir do desempenho dessa gente capaz, sem dúvidas.
Personalidade sofrível
 

O gabinete de Vital Filho reúne técnicos da melhor qualidade. A técnica legislativa Sisse, a secretária e “faz tudo” Isa, o conceituado Marx Marsicano, entre outros, compõem uma equipe de primeira grandeza.
 

Mas, não sei porque cargas d´água, nos bastidores do Congresso repercute muito ruim a postura de seu chefe de Gabinete, de nome Sr Marcos. Impõe nariz no nível do que não tem, dizem os freqüentadores do gabinete, e chega a ser grosseiro depondo muito mal contra a equipe do senador.
 

Aliás, a fama dele não é de agora. Faz tempo. Deve ser porque fala muito por aí nem se sabe com aval mesmo do senador. É de se averiguar. Ele não é digno do sentimento de hospitalidade da Paraiba.

Última

“Quer conhecer uma pessoa/ dê um cargo a ela..”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo