Depois de muitas conversas, reuniões quase intermináveis e o acompanhamento sistemático sobre a conjuntura do Brasil, em particular da Paraíba, retorno mais uma semana ao berço primeiro, João Pessoa, convencido de que a nossa elite política não desgruda da crise porque esta parece ser a forma mais adequada de muitos sobreviverem.
Estivemos, entre tantos lugares, nos bastidores do Palácio do Planalto e Congresso Nacional revendo personagens de setores fundamentais para dar consistência às ações da Presidenta Dilma Rousseff e nesse habitat mais uma vez ouvi de vários interlocutores que a Paraíba está entre os estados onde a crise não cessa e atrapalha os encaminhamentos normais dos processos no estado.
A rigor, vivemos nesta fase um capitulo aguçado entre Governo e Oposição se degladiando como nunca com projeção de que estamos apenas começando a conviver com a disputa precoce para a disputa nas cidades do Estado. E nesse processo, o governador Ricardo Coutinho erra ao não por em pratica o projeto levantado pelo deputado federal Ruy Carneiro, na mesma proporção dos lideres oposicionistas por não darem trégua nenhuma.
Ambos têm a ver com o estimulo ao “status quo”de guerra plena porque falta sinceridade de propósitos das partes para a superação das diferenças entre as principais lideranças políticas.
– O Rio Grande do Norte, vizinho de vocês, desde quando Wilma Faria era governadora e conversava com Micarla, prefeita de Natal, até hoje o nível de entendimentos sobre grandes projetos em favor do Estado fala mais alto, bem diferente da Paraíba- conceituou uma das figuras próceres do stableshement.
Ao que parece, o clima deve esquentar hoje com a oposição na capital protocolando pedido de Impeachment do prefeito Luciano Agra, sob argumento de que existem muitas justificativas, mas que pessoalmente não vejo nessa mesma dimensão.
Esta é a Paraíba de “tiro no pé” permanente.
Oposição protocola Impeachment
Pelo celular, o vereador Fernando Milanez informa que a Oposiçao protocolará nesta sexta-feira o pedido de Impeachment do prefeito Luciano Agra, sob argumento de que sao graves as denuncias contra ele.
Para o vereador vao vir outras novidades.
O caso Camará
Do advogado Marcelo Weick chega a seguinte informação: “A Justiça Federal julgou improcedente a ação contra Sarmento e o Governo Maranhão II e atribuiu o desastre à falta de manutenção do Governo Cássio”.