O silêncio sepulcral do ex-governador José Maranhão está com dias contados porque, muito provavelmente na próxima semana, deverá sair o seu ato de nomeação para cargo federal. Daí em diante a batida do bumbo deverá mudar.
Em Brasília, conforme nos revelou o senador Wellington Dias, depois da saída de Maria Fernanda da presidência da Caixa Econômica Federal tem-se como certa a nomeação do ex-ministro Geddel Vieira Lima para uma vice-presidência da CEF, logo o ex-governador paraibano não integrará a Caixa.
Mesmo assim, de acordo com fontes palacianas, Maranhão vai para um outro cargo não revelado ainda pelo PMDB.
Antes da nomeação, no fim-de-semana, o ex-governador reúne a bancada federal em João Pessoa para uma nova reunião de avaliação e definição de rumos do PMDB e Oposição na Paraíba diante dos fatos novos.
São muitas as pautas em discussão, a exemplo do tratamento que o partido adotará com os parlamentares já aderindo ao governo Ricardo, entre outros assuntos.
Será a primeira vez que ele assume publicamente que está retomando a liderança no partido restando agora saber o que dirá aos liderados e à Paraíba daqui para frente.
Santiago resiste
O senador de dias contados, Wilson Santiago, decidiu resistir maximamente para tentar criar impecilho na posse de Cássio no Senado, agora buscando luzes na sapiência do ex-ministro Torquato.
Umas & Outras
…O senador Cícero Lucena está chegando.
…O vereador Fernando Milanez não gostou de ficar de fora do convite para a reunião do sábado. Mas anda produzindo fatos políticos nos bastidores.
…Carlos Dunga e Cazé, seu filho – prefeito de Boqueirao, estavam na multidão que foi recepcionar Cássio.
…Ronaldo Cunha Lima saiu de João Pessoa por volta das 12h40 em direção a Campina Grande para recepcionar ofilho.
…Quem esteve em Brasília participando de encontro dos reitores foi o professor Rômulo Polari, reitor da UFPB.
…Ednaldo Nóbrega foi anfitrião do irmão Eraldo, ontem, no Gulliver para colocar o papo em dia.
…O advogado Dorgival Terceiro Filho assumiu de vez a condição de apaixonado pelas peripécias de velejador – melhor dizendo comandante além mar. Vai a Pernambuco de barco como eu o faço na direção do bairro da Torre.
…O Degustar é o restaurante preferido de muita gente importante no mundo econômico e político.
….Luiz Antonio Aratanha anda de sorriso largo com os novos fatos políticos.
ULTIMA
“Há tempo para tudo…”