Uma atitude adequada ao novo tempo

{arquivo}BRASÍLIA – O senador Vital do Rego Filho tomou uma decisão singela, mas representativa nesta quinta-feira que pode gerar ainda a condição de referência de atitude política acima da mesquinhez. Calado, mas atento, protocolou audiência e esteve com o Ministro do Turismo, Pedro Pena, cedendo parte de suas emendas para atender ao Folia de Rua/Muriçocas do Miramar.

Este não é o mais forte da atitude, que por si só já significaria registro distinto: para efetivar a aplicabilidade da Emenda, o senador ligou pessoalmente para o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, dando a ele ciência porque como parlamentar preferiu que o processo de repasse ao Folia da Rua passasse pela edilidade.

Vital Filho não se importou pela condição de Luciano Agra ser adversário partidário circunstancial. Como viu dificuldades argumentadas pelo Governo do Estado, ao invés de sair por ai fazendo criticas, de pronto foi além da disputa política e acatou reivindicação do Projeto Folia de Rua e Muriçocas fazendo-se porta-voz de uma articulação com evidencias de solução para o famoso evento.

O ministro, aliás, compreendeu a atitude do senador e também fez registro dessa conduta acima da birra partidária, da mesma forma que com objetividade assegurou que estaria acionando a área técnica do Ministério porque, com a Emenda de Vitalzinho e o repasse via Prefeitura da Capital, a situação está resolvida, equacionada.

Em tempo

Registre – se ainda que o deputado federal Manoel Junior tinha se manifestado em busca de apoio junto ao Ministério do Turismo, como reconheceu o Ministro por ter recebido-o em audiência, mas no caso de Vitalzinho ele cedeu parte de suas Emendas daí a alternativa ter acatado solução mais rápida.

O Papel da prefeitura

Antes dessa articulação de valor e novidade, a Funjope já tinha se reunido com blocos do Folia de Rua assegurando as condições básicas do evento, portanto, não se pode acusá-la de omissão, ao contrário.

Na verdade, precisamos resolver mesmo é o processo de negociação porque tem muita gente abespinhada, nervosa, sem novidades.

E a parte do Voradouro

Nem a Associação Folia de Rua nem a Funjope falam do que vão fazer no percurso original do evento passando pelas ruas e ladeiras do Centro Histórico desaguando na Praça Antenor Navarro.

Como a projeção é de ocupação da abertura no Ponto de Cem Réis e na Lagoa, como então ficará, enfim, a origem do percurso do Folia.

ÚLTIMA

“Ei você ai/ me dá um dinheiro ai…”
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso