Veneziano cria fôlego na conjuntura

NATAL – Não tem distância geográfica que esconda o fato real: a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de arquivar as acusações do seu então concorrente na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, Rômulo Gouveia, de mal uso da postura decente na disputa passada, reacendeu o que estava ofuscando a liderança do prefeito Veneziano Vital – sua dimensão e perspectiva.

Costumo repetir certas questões para ninguém se fazer de desentendido: depois da derrota do ex-governador José Maranhão, ano passado, a decisão desta terça-feira é a mais forte realidade política a reanimar, não o prefeito em si, mas todo o PMDB e a Oposição mais elasticamente.

Se reparar direito, o PMDB e Veneziano andavam, a exemplo de Maranhão, feito um boxeador tonto no ringue sem saber o que fazer. Nesta terça, no caso do PMDB/Veneziano a reanimação de força afastando o fantasma da cassação do mandato é o fato real mais importante da conjuntura.

Mas, como se diz na Torrelândia, tudo depende porque Veneziano andava muito recatado, meio macambuzo, condição essa que começa a se esvair construindo como conseqüência o inicio do reaquecimento de uma reação ao que representa o atual governador.

Veneziano pode até não querer, mas desta terça em diante vai precisar sair do casulo para dizer que na Paraíba tem contra-ponto e Oposição, isto se não quiser se aposentar tão cedo.

Enquanto a Paraiba finge que não vê

O publicitário Jener Tinoco, também presidente da Associaçao Brasileira das Agencias de Propaganda no Rio Grande do Norte, disse nesta terça-feira, em Natal, que considera a Revista NORDESTE como publicação exclusiva e sem igual.

Leiamos o que ele disse na integra:

“Acho a Revista NORDESTE um produto diferenciado e exclusivo, cujo foco de atuação é mostrar ao Brasil a visão real do que é o Nordeste, o seu desenvolvimento e as suas perspectivas”.

Disse mais: “Só o arrojo empresarial e a ousadia jornalística são capazes de fazer uma revista sem igual como é a revista da região. Jener Tinoco publicitário”.

Deus está vendo.

A Basófia filha de uma égua

Quando se não me enganoJosiberto Batista ou Iran Cordeiro, agora o quengo esquentou de dúvida, falando que Beto Brito estava fazendo o Maior Cordel do Mundo, de pronto pensei comigo: “assumiu a cultura grandiosa de Campina Grande sem ser de lá”.

Ledo engano. De anteontem para cá, entre as viagens ao Recife e Natal fui tomado pela primeira parte do tal Maior Cordel do Mundo.

Uma delicia de verso, mesmo que mereça muita prosa plural e antropológica para dizer ao conjunto da obra que, enfim, mais um doido de juizo deu sentido ao berço popular de forma fantástica.

Beto Brito vive de fato uma fase pra lá de Picos, sua terra natal; pra cá do Castelo Branco de arretado de bom, onde se nao fosse esse bairro ele nao seria o que é. Zé Góis está de prova.

Umas & Outras

…Estive com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, durante boa parte da manhã desta terça-feira. Me deparei com um lider e governante com Poder latente mas com conduta normal, da mesma forma quando ele era apenas deputado estadual.

…Conversa boa, humana e futurista.

…Já na minha cidade natal, no meu estado querido, me deparo com muitos ex-parceiros de fome e agonia arrotando Poder num tamanho irreal. Pior, tratando mal seus companheiros de verdade. “Meu Deus,perdoem – nos; eles nao sabem o que fazem”.Mas se sabem é pior ainda.

…Ainda faço fé que a realidade será restituida e todos sejam normais como um dia já foram.

…Nao tem dinheiro para o Folia de Rua, mas tem para Maria Betânia receber R$ 160 mil. Não sou contra o cachê da baiana famosa, entretanto é injusto querer negar ao evento mais importante de Joao Pessoa o respeito econômico que ele merece.

…Do Piaui, recebo mensagem do senador Wellington Dias renovando respeito e admiração ao trabalho da Revista NORDESTE. Em nome da publicaçao, só tenho a dizer muito obrigado.

…Soube que a conversa entre o Mestre e o Súdito famoso nesta terça-feira foi enquadrador. Poderia ser enquadramor, amando o Cabra bom da Torre advindo de Monteiro, como todos amam de coraçao aberto.

O CD de Dida Fialho se mantém fazendo sucesso, mas deixou de tocar na Rádio Tabajara.

…A propósito, Cristovam Tadeu faz a reestruturaçao com repertório de qualidade. Ainda voltaremos ao tema, minuciosamente.

…Quase ia esquecendo: fim-de-semana é tempo de prestigiar o novo espetáculo do Grupo Piollin.

ULTIMA

“To vendo tudo/ to vendo tudo/
Mas bico calado/ faz de conta que sou mudo…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo