‘Guerra de Dossiês” não contribui

Faltando vinte dias para a data das eleições são crescentes os burburinhos das duas campanhas de que está chegando a hora dos dois candidatos ao Governo apresentarem denúncias cabeludas contra o outro.

A boataria, inconsistente ou não, começou com uma Figura do alto escalão de Ricardo revelando que a campanha estaria para “estourar” denúncia contra o adversário, ou seja, José Maranhão. Ninguém assume publicamente a estratégia mas há dias que isso vem “num chove não molha” danado.

Só que, para variar, a turma maranhista mais afoita não fica para menos; deixou escapar nesta segunda-feira que aceita disputar e debater o que for com a campanha de Ricardo, entretanto, se a tática for de baixaria não se tenha dúvida de que há fartura numa hipótese de contra – ataque.

Se reparar bem, volta e meia as campanhas trazem assuntos cabeludos e indigestos, aqui e fora, mesmo assim ouso apontar que o conjunto do eleitorado está mesmo interessado de saber quem está mais preparado e/ou pode se apresentar como melhor gestor para resolver políticas públicas em favor da sociedade.

Claro que cada um mensura a forma melhor de tratar as estratégias e o combate real de uma disputa mas Ricardo está com a decisão de por em prática ou não a tática da denúncia, se é que tudo não passa de jogo de cena.

Bom, o certo é que estamos na reta final de campanha onde pode tudo acontecer e gerar a máxima da física,segundo a qual “a cada ação corresponde uma reação igual e contrária”. Ou não, como diz o Mano Caetano.

Dinheiro recauchutado

Enquanto algumas campanhas enfrentam a falta de dinheiro outras parecem estar robustecidas. É fácil de identificar quem é quem.

Fontes seguras garantem que a partir de hoje haverá ‘troca troca’ de dobradinhas, exatamente pelo excesso e falta de dinheiro – dependendo do candidato que vc se refira.


Agora sim, é todo mundo assumindo

A falta do candidato Ricardo Coutinho buscando explicar porque teve de fazer aliança para o Governo com Cássio e DEM surtiu efeito: são vários os veículos com adesivos dos três juntinhos.

Até mesmo antigos radicais do Coletivo passaram a defender a ação cada do PSB, PSDB e DEM.

Desembargadora pede licença

Foi o portal WSCOM trazer a informação de internamento rápido da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti para chegar no final da tarde a informação deque ela oficializou pedido de licença para cuidar da saúde produzindo exames de várias ordens.

O médico Ítalo Kumamoto confirmou a recomendação. Ela vai passar os próximos dias no estaleiro, se recuperando.

Lula não vem mais

Agora é oficial: o presidente Lula mandou tirar de sua agenda no mês de setembro a possibilidade de inaugurar o trecho da BR 101 (duplicação), em Mamanguape, onde a equipe precursora fez levantamentos.

Lula só virá em outubro,no máximo em novembro.

O trabalho de Chica Carvalho

Quem conhece o PT paraibano, sobretudo sua história recente, lembra fortemente da figura de Chica Carvalho, militante e ex-dirigente que trocou nosso Estado por Brasília.

Nos últimos dias ela assumiu a coordenação de palanque da Dilma. Semana passada estava em Foz de Iguaçu e nesta segunda-feira chegou em Belém do Pará.

A mulher anda forte e em ascensão.

ULTIMA

“Apagaram o candeeiro/derramaram o gás…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso