A repercussão do Protesto fora da aldeia




RIO DE JANEIRO – Não há nada mais importante do que a convivência cotidiana com nossa aldeia, berço de nossas inquietudes e lutas,  mas vez por outra, acabo convencido de que ver um pouco de longe nossa ambiência de vida pode significar a leitura melhor dos fatos e/ou temas diversos.

É o que se passa comigo nesta quinta-feira de Sol quente na Cidadã Maravilhosa, onde estamos para buscar reaquecer as baterias dos projetos inusitados ainda por vir, mas sempre inserindo os assuntos de nossa Paraiba em conexão com as outras aldeias globais.

Dentro desse diapasão hoje fui tomado de informações provenientes de Pernambuco, Brasília e Rio de Janeiro sobre a marcha / passeata denominada “Deixe o Povo Votar” liderada pelos candidatos Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais.

Pelo tom das reportagens e opiniões em espaços a CBN o protesto pegou mal, repercutiu como ato desaprovador porque, longe das brigas paroquiais, a Grande Mídia é impiedosa não tendo meias palavras para desferir duras criticas ao comportamento da Oposição.

O argumento: como pode alguém ficar contra a depuração do processo político, isso como tese e objetivo social? A Grande Mídia não tem tempo para raciocinar casos isolados como são os de Cássio e Ricardo, embora os dois com contornos diferentes. Aliás, na BAND, ontem à noite, o presidente da Associação Brasileira dos Magistrados foi favorável à tese de que o ex-governador já fora punido, agora restando o veredicto da Justiça Eleitoral.

As fotos utilizadas com os lideres da Oposição deram um caráter de insubordinação ao avesso, contrariando os princípios vigentes no Pais de Ética na Politica logo, para fora do Estado o protesto serviu de mau exemplo a não ser seguido porque dizem: a lei precisa ser respeitada na plenitude senão viveremos a anarquia em estagio em que não podemos retroceder.

Longe do moído da aldeia, a imagem saiu em preto e branco.

Efraim não sai da mira

É notório e certamente deverá perdurar por muito tempo o acompanhamento de setores da Mídia ao desempenho do senador Efraim Morais, no alvo do Correio Braziliense, ao ser novamente focado no caso das funcionarias fantasmas.

A foto e matéria de Efraim ao lado de Ricardo tiveram a pre-deliberada intenção de mostrar que o senador tenta se livrar das acusações mas não vai se livrar tão cedo.

E isso afeta diretamente a outra inabalável imagem do candidato do PSB e deve afetá-lo mais ainda em breve, segundo prenunciam Colunistas de relevo nacional.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo