Para onde caminha Ricardo




RIO DE JANEIRO – A presença do ex-prefeito Ricardo Coutinho no encontro nacional do PSB que detonou de vez a candidatura de Ciro Gomes à presidência deu visibilidade aos seus passos de querer atrair o apoio partidário mais arrojado para a difícil disputa à sua frente na Paraiba, onde o favoritismo deslocou-se de sua performance e agora está com o governador Maranhão.

Ricardo tem buscado de Eduardo Campos, seu principal avalista, as condições de campanha – inclusive o marqueteiro Duda Mendonça, embora com a declaração do publicitário na Veja de que está cobrando R$ 12 milhoes por campanha seja um elemento inviabilizador.

Mesmo em meio às articulações com seus companheiros mais próximos, Cássio e Efraim, o ex-prefeito sabe que sem o amparo nacional suas condições estruturantes serão reduzidas, apesar de que nos últimos tempos tenha aprendido a captar dinheiro de apoiadores.

Ricardo está entre as onze candidaturas que o PSB aponta para o eleitorado dos diversos estados e parte com essa consciência a cobrar reciprocidade da nacional sabendo ele que nem sempre o partido vai poder resolver tudo porque Lula e Dilma precisem também do PMDB (leia-se especialmente José Maranhão), por isso será exagero ou exorbitância imaginar que terá palanque sozinho na Paraiba – em absoluto até porque a prioridade no estado é eleger bem a Dilma e o apoio do governador é muito importante.

Como conjuntura é este o quadro à frente.

O brilho de Alexandre Aguiar na CONAB

O advogado Alexandre Aguiar, ligado ao deputado federal ArmandoAbilio, é o novo diretor presidente nacional da CONAB, cuja nomeação saira no Diário Oficial da União nesta quarta-feira com assinatura do ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele venceu dois outros nomes fortes indicados pelo PT e PRB.

– Trata-se de uma nova missão difícil, mas que agradeço muito a confiança depositada pelo presidente Lula por isso vamos nos desdobrar ao Maximo para corresponder a esse novo desafio – declarou o novo diretor nacional ao WSCOM em primeira mão.

A ascensão de Alexandre Aguiar reforça a condição do presidente do PTB paraibano, bem como do governador Jose Maranhão que esteve com o presidente Lula tratando desta reivindicação. O ato estava pronto há dias mas com data errada no ato precisou ser refeito.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso