O perigo do ‘ja ganhou’

LISBOA – Via e-mail, twitter e todas essas redes sociais vigentes, estamos cada vez convencidos de que já não há mais distancia tanta para conviver com as informações em cima do lance, seja onde se estiver, como é no nosso caso envolvido com estrategistas e investidores portugueses interessados no Nordeste, mesmo sem tirar do foco os fatos da Paraiba – da política em especial.

Em muitos ambientes, de Cabedelo a Cajazeiras o domingo recém concluido foi ocupado com a repercussão da pesquisa VOX Populis apontando preferência do eleitorado em favor do governador José Maranhão sobre seu principal concorrente Ricardo Coutinho com 12 pontos de diferença.

Antes de mais nada é preciso encarar a conjuntura como flagrante de determinado momento e não foto absoluta para sempre, portanto, a euforia dos aliados do governador é algo a chamar a atenção porque, comumente, essa conduta enebriante termina por gerar entre outros fatores – problemas mais na frente, sobretudo com o famoso “já ganhou”.

Por telefone, analistas e inúmeras figuras dentro e fora do governo trataram neste domingo deste aspecto lembrando que um dos principais trabalhos a partir de agora a incomodar o governador será exatamente afastar do caminho a postura ufanista dos aliados sob pena de enfrentar problemas mais na frente.

Da parte do prefeito Ricardo Coutinho, a luz amarela acesa diante das ultimas pesquisas reforça a preocupação de ter de examinar as possíveis causas para o desempenho abaixo da expectativa, embora já esteja disposto a dar um choque de gestão no processo visando buscar reação positiva aos seus planos.

Atentos, vamos apontar como cada um dos candidatos se preparará a partir de agora para os novos desafios.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso