O nosso debate assustador e a impressão de Civita

SÃO PAULO – Por doze horas seguidas, nesta quarta-feira, pude me envolver fortemente com as mais atualizadas discussões sobre o futuro da mídia brasileira, especialmente as revistas diante da influência digital, sem perder de vista o acompanhamento via ‘Black bery’ das futricas e crises continuadas da política paraibana.

Nem o apagão, que acompanhei daqui ao lado de Napoleão Casado Filho e Jonathan Vita, desviou a atenção das lides políticas paraibanas já de olho em 2010. Por isso, o bate-boca entre o ex-deputado estadual Tião Gomes e o secretário Chefe de Gabinete da PMJP, Nonato Bandeira, bem sinaliza para a perspectiva de baixo nível na campanha logo mais.

É certo que existiram outros assuntos, como a vacância sacramentada pelo Tribunal de Justiça para abrir novo processo eleitoral na OAB visando preencher a vaga deixada por Marcos Souto Maior, mas em termos de moído o qüiproquó de Nonato e Tião vingou mais.

Por isso, fico imaginando que cada vez mais ficará difícil a convivência entre aliados do governador Jose Maranhão e o prefeito Ricardo Coutinho com projeções que faço de arrepiar os cabelos.

Mas, como disse, o tempo foi de mergulho intenso sobre os números do mercado editorial brasileiro e a possibilidade até de levar em breve uma reunião da ANER para o Nordeste, possívelmente João Pessoa – nossa terra natal. Os “capas pretas” acharam nossa sugestão bem plausível, daí ser necessário apenas aguardar o tempo.

Mas foi neste encontro da ANER, onde estreamos como novo Sócio Efetivo, que tive a oportunidade de ouvir as mais referendadas autoridades nacionais e do Exterior (Inglaterra e EUA) sobre como gerar ações que permitam conviver com a força revolucionária da mídia digital.

Neste processo, não posso negar que um dos melhores momentos ao lado de Pablo Forlan Santos foi conversar com o mega empresário Roberto Civita, sempre muito atento, a degustar a Revista NORDESTE chegando a dizer em alto e bom som, depois da análise a várias edições, se tratar de “uma publicação extraordinária”.

Não só ele assim reagiu, como o diretor presidente da Editora Abril, Jairo Leal, e o presidente da ANER, Roberto Muylaert, e o presidente do IVC, Pedro Silva, com quem acertamos novas conversas promissoras de futuro. Todos disseram: enfim, o mercado editorial brasileiro registra um veiculo de forte expressão oriundo do Nordeste.

Não é fácil chegar a esse estágio e condição, mas é o saldo desta quarta-feira histórica.

Umas & Outras

…O suplente de senador Carlos Dunga assegura, via telefone, que está em plena pre-campanha para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Tem chances.

…O presidente da OAB/Paraíba, José Mário Porto, silenciou-se do cargo para se dedicar à campanha eleitoral em curso na entidade. É o que se chama atitude sensata e exemplar.

…Já o candidato Odon Bezerra também se diz dedicado e estimulado na campanha.

…A propósito, Leudson Farias projeta números positivos na disputa em Campina.

…Só para lembrar: o deputado federal Wilson Santiago grudou no governador Maranhão em tudo o que é viagem pelo interior do estado. Assumiu a pre-condição de candidato ao senado.

…O Partido Progressista se articulou com jeito de gente grande no encontro estadual.

…O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – mesmo licenciado manteve conversa com o governador Maranhão indicando a reeleição do advogado Chico Franca na Agencia Reguladora, onde se encontra na presidência.

…O professor Lynaldo Cavalcanti enfrentou uns dias de mal estar até sendo hospitalizado, mas já está tinindo de bom.

Última

“Só eu sei/ os desertos que atrevessei…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo