CAMPINA GRANDE – Não foi somente na solenidade de 60 anos da FIEP, ontem, na sede da entidade dos industriais, que o governador José Maranhão se apresentou com ares de otimismo. Seus últimos passos, a exemplo da presença na festa de Frei Damião, em Guarabira, a cantiga foi a mesma: otimismo no gogó.
No caso da FIEP, a rigor Maranhão pegou carona no presidente da Federação, Buega Gadelha, dizendo-se crente na possibilidade do Brasil ficar na taxa de crescimento na ordem de 2%.
Foi o suficiente para o governador entrar nesse embalo, mesmo antes se queixando da retração do faturamento mensal do governo.
– O Brasil deve tirar de letra e superar muito mais facilmente do que muitos países teorizou o governador para entrar nos temas que mais gosta, obras e o estado da Paraiba.
Defronte do Ministro Jose Temporão, da Saúde presente ao evento, o governador parecia querer dizer que vai retomar sua performance de Mestre de Obra, alusão ao seu mandato de obras.
De cara anunciou que entrega a obra física do Hospital de Trauma até o final de dezembro, da mesma forma que vai começar em breve a duplicação da BR na direção de Caruaru.
Na prática, o Governo Lula tem sido muito além do que fora com o governador Cássio, tudo leva a crer, tanto que o governador anda rindo à toa, a exemplo do que se viu na FIEP.
Palmometro
Anunciados na festa da FIEP, as palmas foram fortes quase no mesmo tom para o governador, o prefeito Ricardo Coutinho e o anfitrião Veneziano Vital.
Da classe política, ainda presentes o senador Roberto Cavalcanti, o presidente da Câmara campinense, a vereadora Daniela Ribeiro, os vereadores Edmilson Soares, Pedro Coutinho, secretario Gilberto Carneiro e assessores e o ex-deputado Gilvan Freire.
Aroeiras again
Quem viu, jura de pés juntos: Veneziano foi tratado como pré-candidato ao governo ao lado do irmão, deputado Vital Filho.
Aliás, os olhos do prefeito campinense parecem sair faíscas quando alguém fala sobre pré-candidatura.
Desempenho eficiente
Ricardo Coutinho preferiu sentar à mesa com vereadores e assessores ligados a ele, inclusive Daniela Ribeiro, de CG.
Sempre que pode ele parte para o corpo a corpo com pessoas à frente, sempre bem recebido.
Ultima
Tem boi na linha/ tem/ tem/ tem…