Ricardo e Veneziano já se enfrentam

Nenhum dos dois assume, mas mesmo muito distante – lá longe, começam a surgir os primeiros sinais de enfrentamentos entre o prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, e Veneziano Vital, de Campina Grande, de olho no Governo em 2010.

Ontem, por exemplo, Ricardo acenou de forma muito emblemática para ter relacionamento mais próximo com os vereadores de Oposição a Veneziano visando 2010 – o que se constitui em outro fato importante na cena precipitada da sucessão governamental, mesmo dizendo que a conversa era só formal.

Ora, certamente que Ricardo não conversou sobre física nuclear, acerca dos novos planos ambientalistas, etc com os vereadores campinenses. Abriu, sim, espaços para a consolidação de aliança que, no mínimo, deixou o projeto de Cícero Lucena baqueado, como se diz os meninos do bairro da Torre.

No caso de Veneziano, o problema maior é que ele não pode assumir publicamente essa condição porque feriria de morte a relação política com o maior dos lideres do PMDB, no caso o governador Maranhão, que se apresenta como prioridade na disputa de 2010.

Mesmo assim, sem pedir permissão, Veneziano resolveu assumir os contatos no interior do estado. Já esteve em Pedras de Fogo, na cidade de Patos (ontem), sempre dizendo aos mais próximos que tem se impressionado com a receptividade.

Em síntese, embora existam outros atores importantes ninguém se iluda de que, mais na frente, a peleja se dará entre Ricardo e Vené – as duas novas lideranças do pedaço.

Detalhe: nesse jogo se faz indispensável admitir a presença do ex – governador Cássio como peça importante e possivelmente decisória – vai depender dos novos moídos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso