Campina: Oposição sai da toca

Já está tudo pronto. Quando chegar a tarde desta segunda-feira, a sociedade de Campina Grande e do estado como um todo vai estar diante da primeira reunião decisiva para o anuncio, breve, do nome que vai às urnas disputar o comando da Prefeitura da cidade contra o atual prefeito Veneziano Vital.

O encontro terá óbvio comando do governador Cássio Cunha Lima, herdeiro do espólio político construído a partir do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Ronaldo Cunha Lima devendo, salvo problema de ultima hora, reunir no mesmo espaço todos os nomes já lembrados para a disputa.

Objetivemos: vão estar na reunião o deputado federal Rômulo Gouveia ( nome bem avaliado nas pesquisas), bem como Damiao Feliciano – outro parlamentar federal, os deputados estaduais Arthur Cunha Lima, Romero Rodrigues, Aguinaldo Ribeiro, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, enfim, todos os nomes lembrados à sucessão.

Pode ser elemento simplório ou adicional, mas registre-se que o encontro foi articulado pelo ex-senador e tabelião Ivandro Cunha Lima, tio do governador, e acontecerá na fazenda do próprio Ivandro.

De uma forma geral, não se vislumbra, pelo menos de imediato. algum fato extraordinário no processo de escolha, entretanto, é bom todos irem levando a sério a dureza da disputa porque o prefeito anda monitorando os movimentos adversários e já domina a maquina administrativa da prefeitura para reproduzir sua reeleição.

Por isso, a primeira de uma série (conclusiva) para a definição do nome da acirrada disputa precisará levar em conta vários fatores, como estrutura, estratégias sabendo-se de antemão que, embora o candidato escolhido tenha personalidade própria, mesmo assim nem por isso o contrxto deixará de ter na pratica o contra-ponto em cima do governador Cássio, sem duvidas a maior liderança do grupo de oposição a Veneziano.

Pois bem, agora é saber no que vai dar com ou sem Rômulo Gouveia na condição de candidato.

Tese de mais uma candidatura

Um tema que deve entrar em pauta é o da possibilidade da Oposição ter mais de um candidato.

Este é o entendimento de lideres como Enivaldo Ribeiro e até mesmo Damião Feliciano.

Vital desdenha

Nome de importância especial na estrutura da vida política de Veneziano, vem do deputado federal Vital Filho o aceno e/ou discurso na direção de seus adversários dizendo que eles não vão levar em conta o pretenso candidato, mas a disputa se dará com o governador, insiste em dizer.

– Queremos ele (o governador) candidato – repete sabendo que Cássio desta feita não poderá ir para o confronto direto.

Encontro preparatório

Enquanto isso, em Joao Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho parte para a estruturação de novas estratégias, como se deu no sábado ao reunir todo o PSB com vistas ao ano eleitoral.

Estavam todos os dirigentes, militantes e vereadores.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso