A importância de comunicar bem

RECIFE – Em todas as cidades em que a Revista NORDESTE chega para consumo de leitura atualizada da região, até agora os comentários em sua maioria revelam opiniões extremamente confortadoras no sentido de apoiamento ao conteúdo, forma e estrutura em torno da publicação. Foi assim no Rio, em Brasilia, aqui na Nação Pernambucana e demais capitais nordestinas . Havia um vácuo, agora preenchido.

Empresários famosos, como o presidente licenciado da Confederação Nacional da Industria, Armando Monteiro, da mesma forma que figuras públicas da política e intelectualidade nacional, a exemplo Tânia Barcelar, Lindberg Farias, Etevaldo Dias (ex-editor do JB), Armando Rollemberg (ex-editor do Correio Braziliense, atual diretor de comunicação do Senado), como também o Arcebispo Dom Aldo Pagotto expressam esse entendimento.

É do arcebispo, inclusive, o seguinte comentário: “Fico feliz por estar diante de uma revista de alto bom gosto e conteúdo extraordinário para o Brasil e os nordestinos”.

A rigor, a lista é vasta, tanto que já motiva interesse de grandes agências nacionais de propaganda, ou seja de grandes clientes e, fundamentalmente, de grandes formadores de opinião, a exemplo dos presidenciáveis Lula, Alkmin, Heloisa e Cristovam Buarque. Suas assessoras assim se manifestam.

Aldo Rebelo, presidente da Câmara Federal, com quem estive pessoalmente, assim como Renan Calheiros – ás do Senado, já se inteirando do conteúdo e papel a Revista traduzem a nordestinidade nacionalizada pelo talento e formação intelectual somente possível por quem cresce na base do conhecimento.

E o que danado a revista tem produzido tamanha repercussão? – poderia indagar algum ilustre filho do bairro da Torre, como o advogado Gutemberg Honorato, no afeto conhecido por Tengo, cuja resposta estaria na ponta da língua: “Qualidade, seu moço, e coragem para realizar”.

A Revista inova em termos de estratégia a partir do Nordeste porque amplia a cobertura, inclusive dos problemas, sem estar a serviço de causas menores ou partidarizadas servindo de instrumento do debate imprescindível, sobretudo neste momento em que a sociedade quer definir o rumo de seu futuro.

E – olhem! – que tudo isso é só o começo no caminho da prosperidade do debate nacional e seus efeitos multiplicadores.

Orgulho-me, da mesma forma que toda a Equipe, pelo saldo do processo, agora com a responsabilidade altamente multiplicada.

Novo Ministro

Será na próxima terça-feira, muito provavelmente, a sabatina do novo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, promotor Herman Bejamim.

Estava previsto para terça-feira passada mas, sem quorum, o Senado transferiu a data.

O Portal WSCOM Online esteve na esvaziada sessão.

Benilton desequilibra

O nome do vereador Benilton Holanda como líder da bancada municipal em João Pessoa já era esperado nos bastidores. Desde quando Luciano Cartaxo foi ungido a vice, que tem sido essa a construção.

Há um fator interno no PT que gera fator de desequilibro pró Ricardo porque antes o próprio Benilton com Severino Paiva chegaram a votar contra matérias do Executivo.

Agora, Professor Paiva está sozinho na dissidência.

Última

“…Se for do bem/ pode entrar…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo