A chapa de Cássio

Embora a fase de “prego batido, ponta virada”só aconteça mesmo dia 17, data da convenção dos partidos ligados ao Grupo Cunha Lima, já é possível antever o que está definido enquanto chapa majoritária encabeçada pelo governador Cássio Cunha Lima.

Para que todos anotem e depois cobrem: primeiro, na proporcional está acertado que todos os partidos e candidatos vão compor o famoso “Chapão”, isto é, acabou a possibilidade alimentada pelo PP-PTB e PL de formarem um único grupo.

Dois: a chapa para o Senado, esta encabeçada por Cícero, terá mesmo o deputado federal Carlos Dunga na primeira suplência e para a segunda suplência a escolha recairá entre o empresário João Rafael e a ex-prefeita Lea Toscano.

Com essa opção, o grupo Cunha Lima arquiva a possibilidade discutida de que o executivo Junior Evangelista e o ex-deputado federal João Agripino Neto viesse a ser, um dos dois, o segundo suplente.

É com esta formação que Cássio vai dizer nos quatro cantos do estado estar com a mais ampla representação regionais levando em conta o fato dele representar Campina, José Lacerda o Sertão, Cícero – a capital e Dunga o Cariri.

Este é o resumo da ópera.

Conversa demorada

Nesta segunda-feira, enquanto o governador Cássio voltava a se envolver com agenda popular, em Itaporanga, um outro staff de governo e de campanha se reunia reservadamente em Campina Grande.

Ninguém quis nem falou com a Imprensa, mas o Portal WSCOM Online identificou que o grupo estava formado pelos advogados Solon Benevides, Ronaldo Cunha Lima Filho, os publicitários/marqueteiro José Maria de Andrade e Jurandir Miranda, além do executivo Manfredo Júnior.

Certamente que não estavam falando do desempenho da Austrália na Copa do Mundo.

PMDB sem candidato

Como era previsto, o PMDB nacional resolveu jogar a toalha e sepultar de vez a possibilidade do partido sair com candidato ou se aliar formalmente com algum dos nomes já conhecidos na disputa para a presidência da República.

Agora, é o famoso “salve-se quem puder”. Os estados estão liberados para as datas das convenções.

PT também quer

Não é o PSB e o PC do B quem anda operando para indicar o vice do senador José Maranhão.

O Partido dos Trabalhadores anda célere e doido para produzir essa condição.

Entre os nomes para vice estão os de Giucelia Figueiredo e Luiz Couto.

Última

“Está chegando a hora/
O dia já vem raiando meu bem…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo