Neroaldo: o anti-virus

Se tem uma informação que até hoje não foi bem digerida nestes tempos de desincompatibilização, esta diz respeito à nova missão do ex-reitor e ex-secretário da Educação, Neroaldo Pontes, na conjuntura política atual deixando a confortável condição de gestor qualificado educacional para ser coringa na disputa partidária em curso.

Há um comentário freqüente de que ele se transformou em “regra três” para uma hipótese de “entrar água” na candidatura de Cícero Lucena ao Senado, ainda por conta da Operação Confraria – sem dúvida incômodo e problema para o ex-prefeito.

Mas, em que pesem os rumores de “reserva técnica”, a Coluna arrisca a dizer que o papel de Neroaldo é de compor a disputa senatoria com Cícero na condição de suplente. Pode não ser o primeiro, pois Júnior Evangelista é o nome mais cotado, mas como segundo suplente isso está projetado.

Quem é de dentro da intimidade profunda do Núcleo Duro dos Cunha Lima garante que não há a menor possibilidade de se pensar em alternativa para Cícero no Senado porque ninguém admite mexer na sua condição de candidato senatorial. É isso e ponto final.

Se é assim, eis a pergunta: o que danado fará Neroaldo nesse processo?. É simples, embora poucos saibam. Neró, como o trata a Cult Cida Lobo, vai agir como agente político do PTB compondo a chapa majoritária e, principalmente, servir de espécie de blindagem ou contra-ponto à imagem de Cícero.

De formação intelectual reconhecida, da mesma forma em questão ideológica, pois, compôs as lutas democráticas à esquerda a partir da Universidade, Neroaldo é, por convicção, hoje um amigo pessoal de Cícero em nível nunca imaginado, daí servir-se também como anteparo ou quando pouco um elemento de inibição às criticas duras contra o ex-prefeito, sobretudo em setores da sociedade organizada.

Este é um papel difícil e inusitado, mesmo que de consciência pessoal, porque Neroaldo com isso avaliza tudo o que vier a ser posto a publico no processo em que Cícero jura inocência e os organismos de investigação ( CGU, PF, Ministério Público, TCU, etc) dizem existir de desvio na ordem der R$ 20 milhões – daí poder respingar o que for de bom e ruim na sua própria trajetória de educador e representante popular.

Neroaldo arrisca tudo de um lado, demonstra solidariedade plena do outro e se expõe numa invisível linha da navalha capaz de extirpar males ou sangrar-se com os riscos. Para Cícero, contudo, não há ninguém melhor do que ter ao lado o perfil de Neroaldo Pontes.

Eis, então, o desvendamento do mistério em torno do ex-secretário da Educação.

Campanha no ar I

Voluntários de diversas camadas sociais e bairros da cidade estiveram reunidos, hoje, no Clube Cabo Branco, na segunda de uma série de reuniões de campanha dos senadores José Maranhão e Ney Suassuna ao Governo e Senado, respectivamente.

O encontro terminou com a presença do prefeito Ricardo Coutinho convocando todos ao engajamento na campanha.

Reginaldo fora

Embora com desmentidos anteriormente, enfim o Secretário de Saúde, Reginaldo Tavares, está esperando seu substituto na Pasta. A condição de pai do líder estudantil Diego, candidato a deputado estadual, foi o motivo da saída da Secretaria.

Cássio está esperando a chegada do senador Efraim Morais para definir o substituto.

Última

“Há meros devaneios/
tolos/ a me torturar…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo