Cícero: além de vivo

Ainda é cedo para conclusões sobre o caminho político do ex-prefeito Cícero Lucena, de João Pessoa, posto que não decidiu o que vai disputar, mesmo assim parece ser verossímel a possibilidade dele encarar a eleição para o Senado.

Faz tempo que ele pensa ( e só pensa nisso), mas os últimos meses com os fatos públicos já explorados à exaustão lhe foram dolorosos demais para se expor com mais clareza sobre esse projeto senatorial.

Ocorre que a pesquisa veiculada no Jornal Correio da Paraíba, anteontem, lhe fez retomar o plano de forma mais admissível publicamente, posto que, com todos os senões advindos das “pancadas” recebidas em processos no MPF, PF e CGU, ainda assim ele se apresenta vivo eleitoralmente alem do esperado.

No contexto da pesquisa não foi tratado com a devida exposição macro o detalhe do seu desempenho na cidade de João Pessoa onde tem avaliação acima do senador Ney Suassuna, que há anos trabalha sua reeleição.

Em outras palavras, se levado em conta só esse aspecto, deduz-se que Ney precisará trabalhar mais – muito mais – nas bases periféricas da Capital, da mesma forma que o resultado aponta a liderança localizada de Cícero na principal cidade do estado.

O fato, independentemente de interesses e reações, é que o presidente do PSDB tomou chá de ânimo e sepulta com a pesquisa as ações do “fogo amigo” que diziam estar ele fora do páreo sem nenhuma chance de botar a cabeça para fora na disputa pelo Senado.

Se é assim, haverá de ter desdobramento até chegar ao anúncio da candidatura senatorial.

Quem viver, verá.

Lula na Paraíba

Agora é para valer: o presidente Lula vai estar na Paraíba no inicio de janeiro, conforme informação do Ministro Jackson Wagner ao deputado federal Inaldo Leitão, ontem, em jantar demorado.

A vinda de Lula se dá depois de um clima de crise criado com reação do senador Maranhão à vinda do presidente neste sábado – o que acabou sendo cancelada.

No jantar, o Ministro disse que acompanhou a crise na Paraíba pelo portal WSCOM Online.

Posse dia 16

O desembargador nomeado José Di Lorenzo Marsicano decidiu só tomar posse no dia 16 de janeiro, depois das férias forenses, porque a agenda do TJ para a próxima semana estava superlotada.

Em entrevista exclusiva ao Portal, ele disse que vai trabalhar pela celeridade processual e se incorporar ao mundo do TJ com firmeza e dedicação.

Ele elogiou por algumas vezes o desempenho do Portal. “Estou sempre à disposição desse grande instrumento de comunicação”.

Crise na Câmara e PT

Terminou com jeito de amargor para o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, a sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal quando foi votado o projeto de criação da Secretaria de Habitação Social com redução dos cargos gerando assim status de secretaria executiva.

Isso irritou além da conta a base governista, tanto que o líder Luciano Cartaxo se ausento da sessão, enquanto os vereadores petistas Professor Paiva e Benilton Lucena votaram contra a orientação do líder.

Há crise na bancada do PT, tanto que o diretório se reunirá nesta sexta-feira.

Luta com resultados

Saiu da intenção e entrou na lista de obras da ANP (Agência Nacional de Petróleo) a reclamação de Ney diante de encaminhamentos apontando a exclusão do litoral paraibano para prospecção de petróleo em 2006.

Agora, depois da “briga” assumida por Ney, a ANP confirma novos investimentos na busca de petróleo.

Umas & Outras

…O periscópio da WSCOM já descobriu que, quarta-feira que vem, o deputado federal Domiciano Cabral vem de Brasília até João Pessoa por via rodoviária trazendo sua camionete.

…O companheiro de viagem terrestre será o diretor dos Correios, José Pereira (Pereirinha).

…O Governo tem pesquisa com Cássio na frente de Maranhão.

Última

“Eita vida boa/ aperreada…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso